Informação estratégica ajuda em uma gestão com bons resultados
A edição de outubro da revista Móveis de Valor já está disponível para leitura em sua versão digital. Neste que é conhecido como o mês das crianças, nós trazemos um Especial sobre móveis infantis, em que fabricantes e designers apontaram as principais tendências do setor. Esse é um nicho que teve alterações profundas nas últimas décadas, motivadas por fatores sociais, econômicos e culturais. Tudo isso tem levado fabricantes de móveis infantis a reverem seus produtos e estratégias.
Outra mudança que impacta a indústria e o varejo está ligada a mão de obra. Pesquisa da Talent Academy mostra que os millenials (nascidos entre 1981 e 1996) são os que mais permanecem no emprego. Segundo a pesquisa, eles estão mais preocupados com o desenvolvimento profissional e mais atentos às mudanças tecnológicas.
Se o assunto é meio ambiente, apresentamos uma reportagem que sugere urgente mudança de hábitos dos industriais que usam madeira em seus processos produtivos, sob pena de vermos a Amazônia completamente devastada até 2050.
Na editoria de eventos você confere como foi o Varejo Experience Brasil, realizado pela Gazin; o Latam Retail Show, promovido pela Gouvêa Experience; e o Congresso Moveleiro, organizado pela Abimóvel em parceria com a FIEP. Nos três eventos a mensagem é sobre a necessidade de se atualizar, especialmente em relação a tecnologia.
E a seção Bed Report deste mês tem uma grande reportagem sobre a Turquia vista agora como importante fornecedor da indústria de colchões. Durante 17 dias Inalva Corsi, editora da Móveis de Valor, esteve no país para acompanhar a Ibia Expo – feira focada na indústria de colchões – e, também, visitando importantes fabricantes de máquinas e tecidos, além conhecer indústrias e lojas de colchões. Vimos o trabalho que os turcos estão fazendo para superar os chineses no fornecimento de tecnologia e matérias-primas para o Brasil.
Mas esta edição tem mais conteúdo interessante também no caderno MV Decor, que traz como Profissional de Valor, Espedito Seleiro, um senhor de 85 anos que soube se adaptar às mudanças e passou de seleiro a designer de móveis.
Clique aqui para ler na íntegra a edição de outubro da revista Móveis de Valor.
Comentários