Inicia hoje o iSaloni
Nesta edição, toda a comunicação esta voltada para os 50 anos dos Saloni, nascido em 24 de setembro de 1961. A partir de 1965, um grupo de empresas lideres reuniu-se para num espaço expositivo para fins comerciais - foi o primeiro evento dedicado ao setor de moveis com grande repercussão.
Foi também neste ano que a revista de arquitetura Domus dedicou o primeiro artigo ao Saloni.
Porém, o boom dos Saloni ocorreu em 1967, quando foi transformado em evento internacional. Mas foi no ano seguinte que houve maior interesse do publico em relação ao espaço doméstico, ao mobiliário, a decoração e assuntos relacionados.
Nesta edição a feira conta com 1.467 expositores, distribuídos em mais de 50 mil metros quadrados de área de exposição. Apenas o Salone Ufficio conta com 129 expositores e, 14.800 metros de área. Além dos eventos oficiais, muitas mostram são realizadas em espaços fora do RHO Fiera. No Museu Triennale di Milano acontece uma das principais mostras fuori Saloni - La fabbriche dei sogni - uma retrospectiva dos 60 anos do design italiano.
Apesar das dificuldades econômicas na Europa, especialmente na Itália, é possível perceber um numero expressivo de lançamentos das empresas que mais investem em design e inovação, sempre em parceria com os renomados designers de varias partes do planeta.
Comentários