Inovação para o setor moveleiro do Paraná
Por Edson Rodrigues
-
19 de Março 2013
O programa, que já está presente em Maringá, agora passa a atender setor moveleiro de Paranavaí, Alto Paraná e Microrregião, porque a área concentra grande quantidade de empresas moveleiras, o que justifica a realização da solução para o setor.
Até junho de 2014, aproximadamente 60 micro e pequenas empresas serão atendidas, incluindo indústrias de móveis, marcenarias, marmorarias e madeireiras que pratiquem processo produtivo.
Como funciona
Quem realiza todo o atendimento são os agentes locais de inovação. Eles são profissionais, recém-formados e capacitados pelo Sebrae/PR e pelo CNPq, que formam uma equipe com a missão de disseminar conceitos de inovação de acordo com as necessidades e características de cada empresa.
O trabalho começa com um diagnóstico inicial que medirá o grau de inovação da empresa. Com esses dados os profissionais desenvolverão um plano de trabalho para que o negócio inove.
Após a execução desse plano, um novo diagnóstico é feito na empresa para que se possa comparar o antes e o depois da aplicação do plano de trabalho indicado para inovação. Capacitações, palestras e clínicas de tecnologia também são opções disponíveis para os empresários.
Comentários