IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Inovações na Casa Brasil

Por Edson Rodrigues - 04 de Agosto 2011
Em meio a muita releitura de clássicos de design e inspirações de Milão é possível encontrar ideias originais como a coleção m ao quadrado©, da paulista Marton + Marton, que aproveitou a feira gaúcha para fazer a estreia da marca de móveis inteligentes que a empresa criou com a missão de democratizar e ampliar o acesso do consumidor brasileiro ao design.
Muito além de expor as peças da m ao quadrado© para os visitantes da Casa Brasil, a feira está sendo a oportunidade para que José e Fernando Marton, diretores da Marton + Marton, possam contextualizar o mercado sobre todo processo que resultou na criação da nova marca.
Partindo do forte desejo da democratização do design, a presença na Casa Brasil reflete o primeiro passo desta jornada. ‘Para levarmos o design ao consumidor final, primeiramente precisamos ampliar e democratizar o acesso ao lojista. Por isso estamos aqui para compartilhar com os visitantes do evento o resultado final do projeto que levamos dois anos para conceber’, afirma José Marton, que também assina a coleção 2011 da m ao quadrado©.
Dentro da premissa da marca, o ponto de partida para a criação das peças é fundamentado na utilização harmoniosa das formas geométricas quadrado, triângulo, cone e esfera.
Em busca de parcerias com canais tradicionais de venda, José se releva muito consciente das dificuldades que tem pela frente em relação à pressão do varejo por exclusividade e preços baixos. Porém, em relação a primeiro barreira, a da exclusividade, a solução parece estar no próprio produto. “Nosso móveis são feitos por módulos, o que permite diversas composições diferentes”.
Na MV Decor você terá a entrevista completa que eu fiz com os irmãos José e Fernando Marton.

A Casa Brasil segue até sábado (06), das 12 às 20 horas, em Bento Gonçalves (RS).

Comentários