Inovações na Casa Brasil
Por Edson Rodrigues
-
04 de Agosto 2011
Muito além de expor as peças da m ao quadrado© para os visitantes da Casa Brasil, a feira está sendo a oportunidade para que José e Fernando Marton, diretores da Marton + Marton, possam contextualizar o mercado sobre todo processo que resultou na criação da nova marca.
Partindo do forte desejo da democratização do design, a presença na Casa Brasil reflete o primeiro passo desta jornada. ‘Para levarmos o design ao consumidor final, primeiramente precisamos ampliar e democratizar o acesso ao lojista. Por isso estamos aqui para compartilhar com os visitantes do evento o resultado final do projeto que levamos dois anos para conceber’, afirma José Marton, que também assina a coleção 2011 da m ao quadrado©.
Dentro da premissa da marca, o ponto de partida para a criação das peças é fundamentado na utilização harmoniosa das formas geométricas quadrado, triângulo, cone e esfera.
Em busca de parcerias com canais tradicionais de venda, José se releva muito consciente das dificuldades que tem pela frente em relação à pressão do varejo por exclusividade e preços baixos. Porém, em relação a primeiro barreira, a da exclusividade, a solução parece estar no próprio produto. “Nosso móveis são feitos por módulos, o que permite diversas composições diferentes”.
Na MV Decor você terá a entrevista completa que eu fiz com os irmãos José e Fernando Marton.
A Casa Brasil segue até sábado (06), das 12 às 20 horas, em Bento Gonçalves (RS).
Comentários