Instagram libera compras dentro do aplicativo
A partir de agora as páginas de negócios no Brasil, seja qual for o tamanho do empreendimento, terão acesso ao novo recurso de compras no Instagram. A novidade permite aos perfis comerciais marcarem produtos em suas publicações orgânicas.
O Instagram Shopping é uma ferramenta que permite realizar uma compra já a partir do feed. As fotos "compráveis" que forem publicadas serão identificadas com o ícone de uma sacolinha e recebem uma tag com o nome e o valor do produto. A ferramenta, que estava sendo testada desde o ano passado nos Estados Unidos, agora está disponível por aqui e em mais sete países: Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido. A Nama, que produz peças de decoração feitas em impressora 3D e a loja online de moda feminina Amaro foram as primeiras a testar a ferramenta no Brasil.
A ideia do Instagram é fazer com que o perfil das marcas e lojas se transforme em uma espécie de vitrine virtual. Através de links de anúncios, o internauta pode finalizar a compra rapidamente. Para quem tem uma empresa e queira usar o recurso a fim de aumentar suas vendas, é necessário ter um perfil comercial no Instagram e criar nove posts com o recurso para que o botão de compras seja ativado. Após fazer a edição do post, toque em "Marcar produtos", selecione os produtos para marcá-los, digite as informações dos produtos e, por fim, toque em "Concluir" e em "Compartilhar".
O e-commerce tem demonstrado otimismo em 2018. De acordo com o Ebit, empresa referência em informações sobre o setor no Brasil, o comércio online deve apresentar um crescimento de aproximadamente 12% em relação a 2017, com faturamento de R$ 53,5 bilhões
Comentários