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Loja física é destaque na venda de colchões

Por Jeniffer Oliveira - 05 de Abril 2018

O Instituto Qualibest, em parceria com a Flex do Brasil, realizou uma pesquisa sobre o comportamento do consumidor na hora de comprar colchões. A pesquisa revelou que, antes de comprar o item, o consumidor busca informações na web, mas só decide a compra ao testar o produto nas lojas físicas.

 

Segundo os dados, a internet está presente em vários momentos da compra do consumidor. É pesquisando que o cliente verifica preço, opiniões de outras pessoas e até mesmo a credibilidade da marca. Pelo levantamento, 56% dos consumidores fazem a pesquisa antes de definir a compra.

 

Apesar da internet servir como fonte de informação, as lojas físicas ainda se sobressaem como principais canais de compra, principalmente as lojas especializadas no segmento, ou seja, aquelas que vendem apenas colchões.  De acordo com a pesquisa, 69% dos compradores preferem comprar em uma loja física especializada em colchões. Outros 11% procuram lojas físicas de móveis, enquanto apenas 10% responderam que compram colchões em lojas online.

 

Ir a uma loja física e experimentar os colchões disponíveis antes de decidir qual modelo levar para casa é essencial, segundo Satye Inatomi, gerente de marketing da Flex do Brasil. “Colchões, se não são provados antes, podem se tornar compras de risco, justamente porque podem causar complicações de saúde, como dores nas costas, por exemplo,” afirma Inatomi.

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