IMG-LOGO

Irineu Munhoz é reeleito e segue no comando da Abimóvel até 2027

Revisado Natalia Concentino - 05 de Novembro 2024
irineu_reeleito.png

Ocorreu nesta segunda-feira, 4 de novembro, na sede da ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário), em São Paulo (SP), a Assembleia Geral Ordinária que, entre outros pontos, elegeu a nova Diretoria e Conselhos para a gestão 2025/2027 da entidade.

 

Irineu Munhoz, que está à frente da presidência da ABIMÓVEL desde 2023, foi reeleito ao cargo, dando continuidade ao trabalho realizado em seu primeiro mandato. Fundador da Caemmun, fabricante de móveis do polo de Arapongas (PR), Munhoz já presidiu o Sima (Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas) de 2015 a 2021 e é também vice-presidente da FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná).

 

"É com imensa gratidão e profundo senso de responsabilidade que recebo a oportunidade de continuar à frente da ABIMÓVEL por mais um mandato (...) Nos últimos anos, enfrentamos desafios significativos e superamos muitos obstáculos (...) Hoje, ao olhar para o caminho que percorremos, tenho orgulho de ver o quanto avançamos (...) entendendo que o trabalho que temos pela frente será ainda mais desafiador, especialmente no contexto de um mercado global cada vez mais dinâmico e exigente. Contudo, é justamente nos momentos de maior desafio que temos a oportunidade de mostrar nossa força e capacidade de adaptação", falou o presidente reeleito, que ressaltou a importância do associativismo, bem como da integração regional e produtiva para o desenvolvimento da cadeia madeira e móveis no Brasil. 

 

Munhoz também pontuou novidades importantes que estão por vir no próximo ano: “Esse novo ciclo já se inicia com novas ferramentas e ações estratégicas para a modernização do setor”, enfatizou. Entre as novidades, o presidente destacou a evolução do Projeto de Normalização de Móveis, em parceria com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), que vem atuando na revisão e atualização das normas referentes à fabricação de mobiliário no Brasil, garantindo não só mais qualidade, segurança e durabilidade, mas também ampliando a competitividade da indústria de móveis brasileira ao colocá-la em conformidade com as principais normas internacionais do setor.

 

Outro ponto é a expansão de iniciativas lideradas pela entidade de Norte a Sul do Brasil, bem como o fortalecimento das ações por meio de projetos como o Brazilian Furniture e o PDCIMob, que ganham cada vez mais vigor no mercado nacional e internacional. Exemplo disso é o Prêmio Design da Movelaria Nacional, que traz uma perspectiva global para empresas e profissionais do setor de todos os portes e regiões do país. 

 

leia: Yes faz parceria com Abimóvel na Yes Móvel Show São Paulo 2025

“Também antecipo em primeira mão o lançamento de uma plataforma exclusiva de Business Intelligence para nossos associados, confiantes no papel da Inteligência de Mercado para o êxito no planejamento e no crescimento sustentado de nossas empresas”, revelou Munhoz, que finalizou seu discurso reafirmando o compromisso da entidade com a inovação, o desenvolvimento setorial e a promoção de um ambiente cada vez mais favorável aos negócios de todos os nichos e tamanhos. 

 

A posse festiva e oficial da nova diretoria ocorrerá em fevereiro de 2025. A chapa eleita também inclui vice-presidentes regionais, direção-executiva, conselho administrativo e fiscal. Conheça os nomes eleitos:


DIRETORIA ABIMÓVEL 2025/2027 – Chapa "União em Ação"

 

Presidente: Irineu Munhoz

Vice-presidente de Finanças: José Lopes Aquino

Vice-presidente Secretário: Elison Cataneo Estrada

Vice-presidente Nordeste: Adeilton José dos Santos

Vice-presidente Norte: André Guerra

Vice-presidente Minas Gerais: Ismael Reis

Vice-presidente Paraná: Mauro Pereira Schwartsburd

Vice-presidente Rio Grande do Sul: Celso Theisen

Vice-presidente Santa Catarina: Bruno Inácio Henn

Vice-presidente São Paulo: Esther Cuten Schattan


Conselho Administrativo

 

Presidente: Maristela Cusin Longhi

Conselheiros: Daniel Lutz, José Agnelo Seger e Edgar Behne


Conselho Fiscal

 

Conselheiros: Marco Aurelio Tudino, Valdevir Arlindo Pires, Maurício de Souza Lima, Bruno Barbieri Rangel e Fernando Hilgenstieler


Direção-Executiva

 

Cândida Maria Cervieri

Comentários