IMG-LOGO

iSaloni atesta sucesso com novo formato e alta no público

Por Natalia Concentino - 24 de Abril 2023

O Salone del Mobile.Milano 2023 encerrou no domingo (23) com a consagração de seu novo formato. A 61ª edição alcançou 307.418 participantes de 181 países nos seis dias de evento, 15% a mais que em 2022. E contou com mais de duas mil marcas expositoras, sendo 34% delas de 37 países diferentes, incluindo 550 jovens designers de 31 países e 28 escolas de design e universidades de 18 países.

 

A organização exaltou o fato de que 65% dos compradores e profissionais do setor vieram do exterior. A China recuperou seu lugar como o primeiro país depois da Itália, seguida por Alemanha, França, Estados Unidos, com Espanha e Brasil empatados. Foram mais de 5.400 jornalistas credenciados, 47% dos quais de outros países.

 

Maria Porro, presidente do Salone del Mobile.Milano, disse que “a 61ª edição do Salone del Mobile.Milano foi um sucesso internacional e estamos muito satisfeitos, pois superou as expectativas. O número de participantes contribui para um resultado excepcional, pelo qual trabalhamos muito. Nossa ideia era trazer novos significados e valores para a visita à feira e criar experiências para os visitantes que a acompanham. Nós aprendemos várias lições importantes com esta edição: aprendemos que é de fato possível redesenhar um grande evento como o Salone para impulsioná-lo ao futuro; que a sustentabilidade realmente é alcançável quando todo o sistema se une, e esse novo o conteúdo pode ser concebido e empregado para gerar conhecimento, crescimento e valor”.

 

A presidente do iSaloni disse que a organização ficou satisfeita com o modo com que conseguiram colocar os visitantes no centro, permitindo que eles caminhassem pelo evento e encontrassem as empresas desejadas. 

 

Ela ressalta que o novo layout permitiu aos expositores o contato com o seu público-alvo e também com outros visitantes que por ali circulavam. “Proporcionamos oportunidades para que todos na feira pudessem aprofundar seu conhecimento e crescimento graças às muitas palestras e mesas redondas”.

 

leia: Euroluce 2023, a luz é novamente a estrela do Salone

 

“Investimos em qualidade e demonstramos nosso desejo de continuar produzindo inovação e 'contando as histórias' de nossas empresas e de nossos produtos. A contribuição da agência de comércio italiana ICE foi inestimável e insubstituível, nos apoiando à medida que abrimos à novos mercados, como a Índia, e mercados em crescimento, como a América. O digital também desempenhou um papel vital, assim como nos meses anteriores, permitindo tanto entrar em contato com novos países quanto manter um relacionamento forte com aqueles que não puderam se juntar a nós. Gostaria de agradecer o empenho de todos: as empresas que participaram e apostaram nos seus produtos, os organizadores, os montadores e os curadores que acreditaram no evento”, disse Maria Porro.

 

Os números registrados pela plataforma digital durante todo o Salone del Mobile.Milano 2023 superaram até as maiores expectativas. O site, newsletters, apps, push notifications e redes sociais narraram diariamente o desenrolar do evento, as atividades dedicadas ao público e às marcas e as novidades apresentadas pelas empresas através de produtos, workshops e instalações. Esta narração ao vivo seguiu o plano de ativação iniciado nas semanas que antecederam o evento e o planejamento multicanal que também envolveu os bastidores de todos os profissionais envolvidos. 

 

A comunidade de design internacional respondeu com entusiasmo: nas mídias sociais, 30 milhões de contas foram alcançadas e o conteúdo alcançou 6 milhões de visualizações de vídeo, cerca de 80 milhões de impressões. Houve cerca de um milhão de visitantes no site e mais de 7 milhões de visualizações de página. O aplicativo Salone del Mobile.Milano atualizado viu o número de downloads triplicar desde o início do ano, graças ao novo serviço de mapeamento interativo, que registrou mais de 350.000 sessões durante a feira e permitiu mais de 750.000 digitalizações por meio do serviço de matchmaking apoiando a experiência do visitante e promovendo uma interface efetiva com os expositores.

 

A próxima edição do Salone del Mobiel.Milano já tem data marcada para acontecer: de 16 a 21 de abril de 2024.

 

 

Comentários