Itatiba terá projeto voltado ao setor moveleiro
Recentemente, ocorreu o lançamento do Projeto Setorial de Móveis de Itatiba e região, realizado por meio da parceria entre a Associação Industrial e Comercial de Itatiba e o Sebrae-SP, com o apoio da Prefeitura de Itatiba. A ação visa redução dos custos de produção e aumento do faturamento para fabricantes de móveis da região, que envolve os municípios de Itatiba, Campinas, Campo Limpo Paulista, Jundiaí e Valinhos.
Segundo o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP, Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro, o desenvolvimento da cadeia produtiva moveleira está sendo retomado de maneira definitiva. "Itatiba tem um potencial nesta atividade econômica e ela precisa ser fortalecida, porque é uma marca registrada na cidade. Através do projeto, haverá uma capacidade de geração de emprego e renda fundamentais para o desenvolvimento do setor na região".
O polo concentra 56 indústrias moveleiras, sendo que 70% delas são micro e pequenos negócios que empregam 30% da mão-de-obra local. Até o momento, 17 empresas aderiram ao projeto - que oferecerá ações de capacitação e treinamento em gestão nas áreas administrativa e de produção.
O projeto terá duração de dois anos e os recursos superam 600 mil reais, sendo metade por conta do Sebrae-SP e o restante, a cargo da Associação Comercial.
Comentários