Joinville vai receber a Coppel
A Coppel, segunda maior rede mexicana de varejo de móveis e eletros, vai instalar uma loja de 1.640 m² no centro de Joinville. O grupo tem foco na venda de produtos de vestuário, calçados, eletromóveis e linha branca. O investimento na nova unidade soma R$ 10 milhões e devem ser criados 150 empregos. A expectativa é faturar R$ 22 milhões por ano.
A inauguração está prevista para o primeiro trimestre de 2016. Atualmente, a rede espera as licenças por parte da Prefeitura. Joinville será a primeira cidade catarinense a receber um empreendimento da Coppel. O município também tenta atrair um centro de logística e de distribuição da rede do México, conta o secretário de Desenvolvimento Econômico Danilo Conti. O argumento é bom: a proximidade com os portos catarinenses reduziria custos de operação. O grupo mexicano já atua no Paraná, onde chegou em 2010.
No passado, tentou adquirir o Ponto Frio, que acabou nas mãos da Casas Bahia (a atual Via Varejo) Os mexicanos avaliaram também a possibilidade de aquisição da rede catarinense Berlanda e da gaúcha Lojas Colombo, mas não concretizaram nenhuma das duas transações. Em SC, o projeto dos mexicanos é investir em uma loja na Capital e outra na região de Itajaí e Balneário Camboriú. Os investidores dispõem de financeira própria e fazem acompanhamento de seus clientes in loco, visitando residências.
Comentários