Killing faz investimento para ampliar área de logística
A Killing S/A Tintas e Adesivos anunciou que sua estrutura logística vai dobrar de tamanho com um novo Centro de Distribuição. Trata-se de uma nova área de 5 mil metros quadrados, no Condomínio Ecoparque Empresarial Lourenço & Souza, na Av. Borges de Medeiros, 1771, em Sapucaia do Sul/RS. A previsão é de que a operação inicie no segundo semestre de 2023. Todas os demais setores, de produção e administração, permanecem na matriz da empresa, em Novo Hamburgo.
O novo Centro de Distribuição representa o dobro da área atual utilizada para a expedição de produtos, localizada junto à sua sede em Novo Hamburgo, e tem o objetivo de otimizar o fluxo e o transporte de produtos. “Estávamos há mais de um ano buscando um novo local para a nossa expedição, uma vez que nossas necessidades logísticas acompanham o crescimento da indústria como um todo”, destaca o CEO da Killing S/A, Milton Killing. Em 2022, o crescimento da empresa foi superior a 15% sobre o ano anterior.
O investimento no espaço e nos equipamentos necessários, além da acomodação do fluxo de expedição, é de R$ 3 milhões, incluindo a realocação de cerca de 60 funcionários que atuam nessa área na matriz. “Estamos nos preparando para crescer e sustentar nossa posição de líderes na América Latina em adesivos para a indústria calçadista e líderes nacionais em adesivos para colchões, além de ser uma das dez maiores fábricas de tintas do Brasil”, comenta o CEO.
As novidades na operação logística da Killing S/A não alteram a produção de tintas e adesivos, que continua em Novo Hamburgo, cidade onde a empresa foi fundada. Hoje, a fábrica e suas filiais na Bahia, na Argentina e no México produzem, em média, 48 milhões de litros de produtos anualmente. A empresa é responsável por soluções em tintas e adesivos para diversos segmentos, do mercado calçadista ao automotivo, da indústria ao varejo. Ao todo, a Killing tem 496 colaboradores e comemorou 60 anos de atividades em 2022.
Relações sólidas em Novo Hamburgo – “O vínculo da Killing com Novo Hamburgo faz parte das origens da companhia e manteremos nossa principal força na cidade”, ressalta Milton. Com uma história sólida e uma relação próxima com a comunidade, a integração social faz parte da história. Na festa de final de ano, por exemplo, todos os funcionários da empresa se mobilizaram para arrecadar doações para cinco entidades da região: Instituto Educacional Espírita (IEDE), Raio de Sol, Instituto Renascer, Casa Aberta e Centro Cristão Feminino (Cecrife).
Além disso, uma das ações em comemoração aos nossos 60 anos de fundação, foi a continuidade do projeto intitulado de Estação das Cores. Em um trecho da Avenida 1º de Março, a empresa revitalizou com cores e paisagismo vinte pilares da estrutura que compõe o Trensurb, em uma parceria com o hamburguense Bruno Schilling. A empresa pretende ainda retomar outra tradição da cidade, com a 4ª edição do Meio Frango Simplesmente Juntos, em 2023. “Essa mobilização social no município ocorre naturalmente e nos orgulha muito poder colaborar com ações práticas e que fazem a diferença para quem precisa”, finaliza o CEO.
Comentários