IMG-LOGO

Klie chega ao mercado para criar vínculo entre pessoas e móveis

Por Natalia Concentino - 12 de Maio 2021

Com o slogan “Móveis são como pontes” chega ao mercado a Klie - empresa de mobiliário assinado, com o intuito de conectar as pessoas ao momento presente, formando um vínculo pessoal ou interpessoal entre indivíduos e objetos. A marca foi fundada em 2018, na cidade de Itapiranga, no interior de Santa Catarina.

Seu símbolo, a flor Wollblume ou Edelweiss, é uma homenagem aos descendentes de seus fundadores e colaboradores e constitui durabilidade, requinte e sofisticação. O mobiliário da marca traduz uma experiência dirigida para a valorização das matérias-primas e da produção nacional e, principalmente para o enaltecimento da simplicidade do morar, destacando a noção de que os atores principais são as pessoas e sua maneira única de viver. 

O pensamento da marca foi concretizado, originalmente, a partir dos desenhos do Estúdio Muuh, formado pelos designers Cícero Jr. e Esteban Fidelis, que com formas simples e escolhas das técnicas adequadas, buscou estabelecer uma relação harmônica entre produtos e pessoas, por meio de respostas industriais e mecânicas.

Em 2020, o designer Esteban Fidelis assumiu integralmente, com o desafio de inovar e surpreender, o comando do processo de direção criativa da marca, juntamente com o Estúdio Klie - equipe de profissionais que avaliam fatores, como design, qualidade e outros aspectos técnicos, antes da concepção de um produto. “Trabalhamos para que o ordinário se torne extraordinário, para que que o normal se torne especial, para que momentos a sós ou acompanhados sejam únicos e inesquecíveis. Todo ritual diário é uma celebração à vida”, afirma o designer.

Mantendo a essência da Klie e reforçando a sua identidade, Esteban traz seu repertório na concepção das coleções Dunas e Gupeva, que contam com peças como: Cadeira Gupeva com braços e sem braços, Cama Belim, Chaise Longue Dunas, Daybed Dunas, Mesa de centro Urupema, Mesa de jantar Moema, Poltrona Fregata, Poltrona Kaburé, Poltrona Kauane, Poltrona Ker, Rack Bis, Sofá Chiim e Sofá Curvo Dunas. “Vejo o design como um processo sensível, onde se compreendem valores, equacionam capacidades e executam possibilidades”, comenta Fidelis.

leia: PANTANAL É INSPIRAÇÃO PARA COLEÇÃO DE MÓVEIS DE ARQUITETA

Sob os valores Confiança, Detalhes, Família, Humanização, Momentos, Natural, Puro, Recordações, Sinestesia, Solicitude e União, a Klie presa pela estética simplista, atrelada a um aspecto funcional ou técnico. Todos os produtos contam histórias e seus nomes tecem um discurso consistente em pesquisas textuais que rompem a fronteira da utilidade funcional da peça e almejam status artísticos, históricos, filosóficos, geográficos e linguísticos.   

Presente nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, a marca pretende expandir nacionalmente por meio do comércio online e físico e, ainda em 2021, alcançar à Europa e EUA, tendo como objetivo se tornar referência no design afetivo, a fim de fortalecer e incentivar o design nacional.

Para mais informações, acesse: https://klie.com.br/ ou @kliemoveisoficial no Instagram.

 

Comentários