Lançamento da 11ª Mercomóveis é marcado pelo otimismo
Veja galeria de fotos acima
Com 95% dos espaços vendidos e expectativa de aumentar em 50% o número de visitantes, a Mercomóveis 2019 foi lançada oficialmente no Hotel Lang Palace, em Chapecó (SC), nesta quinta-feira (04). O evento, que contou com exibição audiovisual, manifestações, entrevistas e jantar de confraternização, reuniu centenas de empresários, autoridades e imprensa. A 11ª edição da Mercomóveis está programada para o período de 19 a 22 de agosto, com a participação de indústrias moveleiras de Santa Catarina e dos estados vizinhos.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Simovale), Ilseo Rafaeli, a indústria moveleira catarinense vem resistindo com determinação à crise que afetou o Brasil nos últimos anos. “Enquanto o setor recuou 7% na esfera nacional, em Santa Catarina continuou avançando, investindo e aperfeiçoando os processos produtivos”, destaca Ilseo.
Enquanto anunciava o apoio financeiro da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) para a feira, o vice-presidente regional do Sistema FIESC, Waldemar Schmitz, destacou o papel da Mercomóveis no incremento das vendas do setor, aproximando as indústrias moveleiras do comércio mundial. Nesse sentido, convidou os industriais a participar do workshop “Desafios e caminhos da internacionalização”, programado para o dia 16, na sede da Associação Comercial Industrial Chapecó (Acic), organizado pela Câmara de Comércio Exterior.
O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, renovou o compromisso de cooperação do Município com a Mercomóveis, cedendo o Parque de Exposição Tancredo Neves para a realização do evento. Isso representa um apoio econômico de aproximadamente 190 mil reais, sendo 158 mil reais de renúncia do aluguel e 32 mil reais de energia elétrica. Otimista, o gestor público acredita que o pior da crise já passou e que a feira deverá obter grande sucesso em negócios. “Tempos difíceis formam homens fortes. O que não nos mata, nos fortalece”, considera para ilustrar que a crise foi superada e o crescimento será retomado.
Ao encerrar as manifestações, o presidente da Mercomóveis, José Derli Cerveira, anunciou que as previsões são otimistas e que são esperados mais de 15 mil visitantes, que deverão movimentar 200 milhões de reais em negócios. A estratégia para atrair esse número de pessoas, que vai representar um crescimento de 50% em relação à edição anterior, é a oferta de hospedagem gratuita. A clientela-alvo é formada por lojistas de todo o País, que poderão conferir mais de 1.200 produtos das cerca de 90 empresas expositoras.
Comentários