Latexco lança showroom
Para receber melhor seus clientes, a Latexco - fabricante belga de produtos em látex e poliuretano - transferiu recentemente sua sede no Brasil para um espaço maior. Localizada no bairro de Higienópolis, na capital paulista, a nova unidade dispõe de um showroom, desenvolvido para que os clientes tenham uma experiência real com os produtos da marca.
A empresa iniciou as atividades do showroom há pouco mais de um mês, mas a receptividade de quem já conheceu o espaço foi muito boa. “Oferecer a possibilidade de testar efetivamente os produtos é fundamental para quem vende excelência em conforto e suporte ao dormir. Agora nossos clientes brasileiros podem ‘sentir’ as sensações ao deitar nos colchões que disponibilizamos no showroom, apreciar nossos núcleos de látex e testar toda a nossa linha”, explica o diretor de vendas da operação brasileira, Anthony Wittich.
Além desta novidade, a Latexco tem planos maiores no Brasil. O principal objetivo da empresa é instalar uma fábrica no País, projeto que foi adiado devido à crise brasileira dos últimos dois anos. Até o momento, a prioridade de investimentos foi destinada a outras unidades da Latexco na Europa e Estados Unidos, mas a empresa pretende instalar a fábrica brasileira em breve.
Sobre a Latexco Brasil
No Brasil desde 2009, a Latexco realiza venda local por meio da distribuição de produtos importados da sua matriz na Bélgica. Além disso, os clientes têm a opção de importar os produtos diretamente, antes de passar pelo processo de distribuição no Brasil, mas ainda assim com o intermédio da filial brasileira. Se o cliente quer obter os produtos a pronta entrega e em quantidades menores, pode fazer a compra localmente. No entanto, a opção de importar traz redução no custo, mas é necessário que ele faça compras em quantidades maiores.
Mesmo sem produção local, a empresa já é referência na comercialização de produtos em látex para descanso no mercado brasileiro. Dois gerentes de vendas atuam fortemente para atender tanto o Brasil quanto a América Latina em geral.
Comentários