Leia a MV de março: Informações para colaborar nos seus negócios
O varejo brasileiro começou o ano de 2023 sendo um dos principais assuntos das notícias de economia, tudo por conta de casos de grande repercussão, como o da Americanas. Inclusive, ele é o tema de uma das nossas reportagens desse mês, que discute o caso e mostra o que pode ser feito para evitar que isso aconteça com a sua empresa. O anúncio de uma possível fusão entre Tok&Stok e Mobly também agitou o mercado recentemente.
Mas, além de olhar para a gestão financeira, todo varejista precisa planejar o futuro do empreendimento. E ter equipes bem treinadas é ponto crucial para garantir boa performance nas vendas. Especialistas ouvidos por nossa equipe destacam que está mais do que na hora de profissionalizar o varejo e alertam: o maior desafio no processo de mudança não é apenas treinar a equipe, mas fazer o dono olhar para dentro do seu negócio, pois o futuro está na “cadeira do chefe”.
Com uma boa gestão financeira é possível encaminhar melhor algumas ações de marketing, e esse é mais um dos assuntos abordados nesse mês de março. Entre as diversas ferramentas disponíveis, redes sociais, blogs e Youtube podem te ajudar a se aproximar dos clientes em 1 minuto.
Outro assunto ligado à gestão de empresas que exploramos nesta edição é o mercado livre de energia. Além de mostrarmos também o case de uma jovem empresária da Nigéria. Jumoke Dadá construiu uma marca multimilionária de móveis marcados pela cultura e identidade da África, mesmo com pouco recurso inicial e enfrentando o machismo cultural de seu país.
Na editoria de Feiras e Eventos mostramos a cobertura completa da Yes Móvel Show São Paulo, que dobrou de tamanho, atraiu três vezes mais compradores em relação à edição anterior e apresentou centenas de produtos inovadores para o varejo. Com isso, o setor comemora a volta de uma grande feira de móveis na capital paulista.
Como de costume, ainda tem muito mais conteúdo na editoria Bed Report e no nosso caderno MV Decor.
Clique aqui e leia a edição de março da revista Móveis de Valor na íntegra.
Comentários