MV Norte & Nordeste de dezembro está no ar
A MV Norte & Nordeste de dezembro já está disponível. No final de 2014, após a decisão de fazer uma revista voltada ao mercado do Norte e do Nordeste, a Móveis de Valor foi conhecer de perto a realidade da indústria e do varejo de móveis destas importantes regiões. Na editoria MVNN na Estrada desta edição, a equipe da revista refez o roteiro para ver como as empresas estão se saindo nestes tempos difíceis. Essa e outras matérias mostram que as perspectivas para 2018 são positivas.
O Gold Map, estudo de mercado do Intelligence Group, prevê alta de 8% nas vendas de móveis do Norte e Nordeste, em relação a este ano. A maior alta prevista é para Pernambuco, com 10,5%. Nos últimos dois anos, o Estado sofreu com o fechamento de muitas lojas de móveis. Em 2017, ganhou uma nova marca: a Império Móveis e Eletro, rede varejista criada por antigos executivos da Eletro Shopping. O grupo pretende abrir 10 lojas até maio de 2018, todas no Estado. Outra rede pernambucana que está investindo em expansão é a Millena Móveis e Eletro. A rede abriu sua segunda filial em Maceió (AL) e o plano é ter de oito a dez lojas em Alagoas no ano que vem.
O setor de alta decoração nordestino também ganha força. Graças às mãos de fibra sergipanas, lojistas do segmento estão agregando em suas linhas produtos que aliam design contemporâneo e técnicas artesanais. Esse é o resultado do trabalho realizado pela Fellicia, marca voltada ao mercado de luxo no setor de decoração. A empresa foi criada em 2011 por Renata Piazzalunga, arquiteta e pesquisadora na área de Economia Criativa. Desde então, artesãos de Santa Luzia do Itanhy (SE) têm desenvolvido peças criadas por designers renomados.
Confira matérias completas sobre estes temas, clique aqui para acessar a versão digital e faça uma boa leitura!
Comentários