Leia agora a Móveis de Valor de Junho
A nova edição da Móveis de Valor traz um verdadeiro dossiê sobre o setor de colchões. Ouvimos especialistas, fornecedores e fabricantes sobre como o setor colchoeiro está evoluindo mundialmente e o quanto a indústria nacional, apesar de seguir em ritmo acelerado, ainda precisa avançar. Foi-se o tempo em que alguém comprava um colchão e o mantinha por longos anos da sua vida. Veja o que influencia esse mercado, cada vez mais agressivo e inovador.
Na editoria de Economia, trazemos uma resportagem sobre as consequências da greve dos caminhoneiros, que paralisou o País por 11 dias. Os reflexos do movimento devem arrastar-se por um período ainda maior de acordo com a análise de players da indústria e do varejo de móveis, afetando, além do resultado do mês de maio, a retomada de crescimento que era prevista para 2018.
Temos também uma reportagem que repercute a solução do governo para pagar a conta da greve. Dirigentes da entidades moveleiras falam sobre o fim da desoneração da folha de pagamento e o início de mudanças significativas no Reintegra.
Em Mercado, reportagem mostra que o combustível para o setor gerar resultados pode vir dos números. Se o setor for competente para transformar potencial em consumo efetivo, tem um bom termômetro vindo do estudo do IPC Maps 2018. O estudo que calcula os índices de potencial de consumo nacional com base em dados oficiais (e que serve de base para o Gold Map) mostra o crescimento de 3% em relação à 2017. Um montante de R$ 4,4 trilhões.
Na editoria Feiras e Eventos, você confere os principais insights da feira italiana Xylexpo. A 26ª edição do evento alcançou números positivos e se destacou mostrando que que a Internet das Coisas já é uma realidade na indústria, com muita tecnologia e sistemas cada vez mais inteligentes e inovadores. Veja também as perspectivas para ForMóbile, que será realizada em julho em São Paulo, e informações sobre a próxima Fimma programada para 2019.
Na seção Varejo, confira reportagem sobre o planejamento da mineira Lojas Zema para expansão. Rede está preparada para investir pesado no e-commerce e retoma os planos de expandir o número de lojas físicas. O objetivo é ter 600 lojas até 2023.
No caderno MV Decor, o destaque é mais uma vez a projeção do design brasileiro mundo afora. O Fresh From Brasil levou o trabalho de cinco designers de móveis brasileiros para a a NYCXDesign em Nova York. Além disso, veja reportagem sobre o estúdio Mula Preta, com origem em Natal (RN), que, não só conseguiu se projetar no mercado estando fora do eixo Rio-São Paulo, como já conquista reconhecimento internacional. A nossa Profissional de Valor, Andrea Macruz, segue o modelo de criar e empreender. Com seu estúdio, o nolii, ela desenvolve peças de mobiliário aliando tecnologia e natureza.
Esses são apenas alguns destaques. Clique aqui para acessar a versão digital da revista Móveis de Valor e boa leitura!
Comentários