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Live commerce: a evolução da venda online

Por Gabrielly Zem - 05 de Novembro 2021

O constante crescimento do e-commerce no Brasil, verificado do último ano para cá, nos trouxe uma série de novas possibilidades de vendas online. Entre esses novos formatos, um tem se destacado: a live commerce. Essa tendência do comércio eletrônico é uma forte jogada de marketing e vendas para atrair clientes através de uma abordagem mais humanizada. Outro diferencial desse formato é a possibilidade de conceber uma demonstração mais semelhante à experiência do cliente na loja física. Com tantas vantagens, o live commerce começou a ganhar cada vez mais adeptos gerando um alto faturamento mundial em 2020: foram 170 bilhões de dólares, de acordo com a projeção da iResearch.

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O live commerce consiste em uma transmissão ao vivo via redes sociais com um ou mais apresentadores mostrando produtos da loja, fazendo testes e demonstrações. Os telespectadores, por sua vez, podem comprar os itens enquanto assistem a live. Essa é uma evolução de interface do e-commerce. “Se pararmos para pensar, toda a Internet está migrando para vídeos (Youtube, Tiktok, Reels, etc), enquanto o e-commerce continua com uma interface estagnada, muito semelhante a um catálogo”, comenta Gabriel Reginatto, Co-founder da Alive App Brasil. “Naturalmente, quando o consumidor se depara com uma forma nova de comprar, podendo ver os produtos ao vivo e interagir com os vendedores/influenciadores, em uma experiência muito mais informativa e divertida, ele vai preferir esse formato”, completa o empresário... leia mais

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