Loja argentina de colchões cria campanha de desconto por ronco

ouça este conteúdo
|
readme
|
Lançada pela Ogilvy Argentina, a campanha “O Som do Divórcio”, criada com inteligência artificial, desafia casais que roncam a conquistar descontos e dormir melhor, graças à “Calm es Simple”, loja de colchões de Buenos Aires.
Para aumentar o impacto, a campanha chegou às redes sociais com a participação de Ximena Capristo e Gustavo Conti, casal icônico do entretenimento argentino.
Após levantar o boato de um possível divórcio, a internet explodiu. Depois, o casal revelou a verdade por trás do post: gravar os roncos e ganhar descontos.
“O Som do Divórcio é uma ideia que combina criatividade, inteligência artificial, humor e um insight muito poderoso, com o qual todos, em qualquer lugar do mundo, conseguem se identificar. Assim, conseguimos gerar uma conversa relevante para a marca e fortalecer sua conexão com os consumidores”, diz Keka Morelle, CCO da Ogilvy Latina.
“Partimos do fato de que mais de 40% das pessoas roncam e isso afeta a relação dos casais. Pensamos na melhor forma de resolver essa situação: treinamos um agente de IA para analisar os roncos que as pessoas precisavam enviar e transformá-los em descontos para ajudar os casais a comprar um novo colchão. Quanto mais intenso e insuportável o ronco, maior o desconto. Estamos muito felizes com o entusiasmo das pessoas enviando os roncos de seus parceiros para o nosso bot no WhatsApp e interagindo com cada conteúdo”, explica Malu Donaire, CCO da Ogilvy Latina Sul.
“Estamos muito felizes com a repercussão da campanha. Recebemos centenas de mensagens de áudio com roncos e histórias de casais. Foi um prazer trabalhar com o time da Ogilvy na criação de uma IA que nos permitiu abordar um tema tão recorrente entre nossos clientes e ainda oferecer um benefício através da criatividade, da diversão e da melhora no sono – que é o nosso principal propósito como marca”, afirm Malena Martín, Chief Marketing Officer da Calm es Simple.
“Com essa estratégia inovadora e aproveitando a crescente tendência mundial do divórcio do sono, ajudamos a posicionar a Calm es Simple como a aliada ideal para ajudar os casais a melhorarem seu descanso e fortalecerem sua relação. A repercussão da ação mostra como a combinação de criatividade, inteligência artificial e parcerias estratégicas pode transformar um problema cotidiano em uma solução com impacto positivo no público. Foi um prazer trabalhar com esse time incrível”, conclui Florencio Colombo, Chief Growth Officer da Ogilvy Argentina.
Criação de Sol Pushidjian, Kenzo Salvatore, Jazmín López Camelo, Vincenzo Mazzei e Sofía Madjarian, com direção criativa de Roberto Patxot e Stefany Gutierrez.
Produção da Waldenstudio.Co, com direção de Guido Cassini, fotografia de Camila Graiño e produção executiva de Matias Pisani. Produção musical da Oiga, com locução de Leto Dugtkin.
Fonte: www.blogdoadonis.com.br
Comentários