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Loja de móveis fecha e deixa de entregar pedidos

Por Edson Rodrigues - 19 de Março 2013
Desde a semana passada, as duas unidades da loja Portiere, localizadas em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, estão fechadas deixando os clientes que aguardam entrega de pedidos sem informações. Vários deles já entraram na justiça tentando reaver os valores pagos para a empresa, que em alguns casos superam os R$ 60 mil.
Um cartaz fixado na porta das lojas informava que elas estavam fechadas para balanço, entretanto, abririam ontem, dia 18, o que não aconteceu. Agora outro cartaz informa que as lojas estão fechadas para a troca do showroom.

No sábado, dia 16, alguns consumidores organizaram uma reunião em frente à loja localizada na Rua Nilo Peçanha para organizar as ações judiciais contra a empresa, e depois foi registrada ocorrência na Delegacia do Consumidor. O Ministério Público também recebeu um grupo de clientes para buscar a autuação dos proprietários na esfera criminal.

O Procon já registrou diversas reclamações contra a empresa em 2013, entretanto, agora que a lojas foram fechadas a situação fica agravada. Um processo foi aberto pelo órgão ontem, mas o coordenador do Procon de Porto Alegre, Roberval Ferreira de Barros, admite que será muito complicado para os clientes conseguirem ressarcimento.

Reclamações contra empresas de móveis planejados

Um dos sites de reclamações mais procurados do Brasil, o “Reclame Aqui”, registrou 16 mil reclamações contra empresas de móveis planejados nos últimos 12 meses. O número é quase duas vezes maior do que no ano passado, que registrou pouco mais de oito mil queixas. Dessas, 2,8 mil são de clientes que não receberam o produto.




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