Loja de planejados deixa clientes no prejuízo
Cerca de 30 clientes da curitibana Mobless Ambientes Planejados não receberam os produtos que adquiriram. Segundo o site do estabelecimento, a loja ainda atenderia na Av. República Argentina, 4254, mas o local está fechado. A empresa não atende ligações e excluiu suas páginas das redes sociais. Ao todo, oito reclamações já foram apresentadas ao Procon-PR e diversos boletins de ocorrência foram registrados na Delegacia de Crimes Contra o Consumidor de Curitiba.
Os noivos Luis Fernando Salata e Mayara Medeiros fecharam um contrato no valor de R$ 36,5 mil e acreditavam que tudo seria entregue até o início do ano que vem. Quando ouviram outros clientes dizendo que não estavam recebendo seus produtos, procuraram a empresa. Tentaram ligar no celular, mandaram mensagem no WhatsApp e no e-mail, mas ninguém respondeu.
O consumidor Everton Kogin conta que “já tinha feito negócio com a Mobless em 2015 e deu tudo certo, então voltei a negociar este ano com previsão de entrega para dezembro. Só que nos últimos 15 dias eles sumiram do mapa”. Segundo Everton, os móveis planejados para sua sala, quarto e cozinha somaram o valor de R$ 12 mil, dos quais R$ 6 mil já foram pagos.
O advogado contratado pela Mobless, Leonardo Pergo, explicou que a empresa realmente fechou as portas. “A Mobless esteve no mercado por seis anos, mas passou por dificuldades absurdas na parte financeira, o que levou ao seu fechamento”, afirmou Leonardo, garantindo que a empresa tem atendido seus clientes e cumprirá cada contrato firmado. Ele também garantiu que o cliente pode optar pela restituição do valor.
Enquanto isso não acontecer, os clientes prejudicados podem procurar a Delegacia de Crimes Contra o Consumidor e registrar um boletim de ocorrência. “Muitas vítimas têm nos procurado e estamos colhendo o depoimento de cada uma delas para encaminhar ao delegado e definir se será, ou não, aberto inquérito”, informou o superintendenette Rodrigo José dos Santos.
Com informações da Gazeta do Povo
Comentários