IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Loja de planejados lesa clientes em Cuiabá

Por Daniela Maccio - 01 de Agosto 2016

Com prejuízos de mais de R$100 mil, clientes da loja de móveis planejados Zanoli, em Cuiabá, estão se reunindo para tentar encontrar o dono do empreendimento, Izaias Pinheiro, e evitar a perda total do dinheiro investido. O grupo, que já conta com oito famílias lesadas, registrou na terça-feira (27), boletins de ocorrência contra o empresário, com quem não consegue contato desde o início do mês. Eles temem que o acusado se desfaça dos seus bens e saia da cidade, fazendo com que percam a garantia de que serão reembolsados. As vítimas procuraram a Delegacia Especializada em Defesa do Consumidor (Decon), na última quarta-feira (28), onde registraram a denúncia. De acordo com uma das clientes, Fernada Falconi, a iniciativa é recente. Ela afirma que existem mais vítimas, inclusive, no interior.

 

 

Segundo a advogada Aline Donatoni, que investiu R$ 21 mil nos móveis de seu apartamento, o temor se intensifica porque o proprietário já teria se desfeito de uma das máquinas da fábrica. Ela alega que deveria ter recebido os móveis de seu quarto no mês de maio. De acordo com o boletim de ocorrência nº 2016215094, registrado por ela, o pagamento foi feito com cheques emprestados, os quais ainda não conseguiu reaver. “No nosso caso, tínhamos combinado que ele faria todo o apartamento, mas ele entregou tudo pela metade e ficou faltando nosso quarto de casal. Ao todo levamos um prejuízo de cerca de R$ 20 mil. Não acredito que vamos conseguir receber de volta, porque ele já está se desfazendo do patrimônio e saiu da cidade, mas estamos divulgando para tentar evitar o prejuízo”, explica a advogada.

 

O empresário fechou os dois estabelecimentos na Capital e funcionários informaram às vítimas que ele está viajando por conta de problemas de saúde causados por uma crise de estresse. Alguns servidores também teriam contado estar com os salários atrasados. Na página da Zanoli no Facebook, alguns usuários postaram comentários na tentativa de conseguir contato com os responsáveis, mas não obtiveram respostas. “Boa noite Izaias preciso falar com você, não consigo no seu celular. Por favor entre em contato”, diz uma das postagens. 

Comentários