IMG-LOGO

Etna é multada por não entregar móveis

Por Jeniffer Oliveira - 07 de Agosto 2017

A loja de móveis Etna, em Campo Grande - MS, foi condenada a indenizar uma cliente em R$ 5.479,60 por atrasar a entrega de quatro produtos no valor de R$ 1.479,60. A decisão é do juiz Maurício Petrauski da 9ª Vara Cível de Campo Grande.

 

Consta no processo que, em abril de 2014, a cliente fez o pedido de uma mesa normal, uma mesa de canto, um nicho e uma estante. Segundo a consumidora, a loja disse que a entrega seria em 9 de junho daquele ano, mas, poucos dias antes, foi avisada por telefone que a entrega havia sido adiada para julho. A empresa também teria dito a ela que a entrega dos móveis seria parcial, mas, como as mudanças não atenderiam suas necessidades, a mulher recusou.

 

A cliente pediu o dinheiro de volta, mas a loja não quis cancelar os pedidos. A Etna reconhece que adiou o prazo de entrega e que faltou apenas um móvel, mas a cliente não aceitou. A loja disse ainda que ofereceu outros produtos da empresa ou crédito no estabelecimento, o que também foi recusado pela cliente.

 

O juiz, em sua decisão, disse que o caso ultrapassou a esfera do mero aborrecimento já que a empresa, não tendo o produto a disposição no prazo que prometeu, deveria ter resolvido a situação devolvendo o dinheiro, ao invés de forçar a entrega, que sabidamente não era mais desejada.

Comentários