IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Empresários aplicam conceitos da Loja Viva

Por Daniela Maccio - 18 de Maio 2016

Na edição de 2015 da Movexpo, em Recife (PE), dois projetos especiais surpreenderam expositores e visitantes. Um deles foi a Loja Viva, uma loja modelo instalada dentro da feira, mostrando como aproveitar melhor os espaços da loja, ter a melhor apresentação dos produtos, ser atrativa para os clientes, com iluminação adequada, clores, sinalização e expositores para diversos tipos de produtos. Agora, um ano depois, a Revista Móveis de Valor realizou pesquisa para identificar o que os lojistas que visitaram a Loja Viva aplicaram, a partir dos conhecimentos obtidos no evento.

 

Surpreendeu o fato de que 32% dos lojistas pesquisados, aproveitaram alguma coisa do que foi mostrado na Loja Viva em seus negócios, o que demonstra o acerto da iniciativa da Reed Alcantara e da revista Móveis de Valor. Afinal, um projeto desta envergadura tem como principal razão a transferência de conhecimento, colaborando com os lojistas para a melhoria do desempenho dos pontos de venda, a partir de técnicas modernas de exposição de móveis nas lojas. Entre os consultados e que aplicaram conhecimentos adquiridos na Loja Viva em suas lojas, foram selecionados três lojistas que recebem o prêmio Loja Viva, entregue no dia 23 de maio, durante evento de lançamento da 7ª edição da Movexpo, promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, em Recife.

 

Os três lojistas que mais aplicaram os conceitos, dicas e informações apresentados nestes dois espaços são: Alcicleide Melo, da Loja Nazarena, de Nazaré da Mata (PE), que destacou o conteúdo das palestras e as dicas para melhorar a ornamentação e exposição dos produtos da loja como essenciais para o seu negócio. O lojista Lucas Alcântara, da Lucas Moveletro, do Recife (PE), que fez mudanças estruturais em duas de suas lojas, com novo projeto de ambientação. “Foi possível aproveitar muito bem o que vi no evento, e já estamos colhendo resultados”, comemora Lucas.

 

O mesmo aconteceu com Ivo Mário Queiroz, da loja Vida Bella, de Garanhuns (PE). Para ele, a forma de exposição dos móveis apresentados no projeto Loja Viva chamou a sua atenção. “Achei bastante interessante a forma de apresentação dos móveis e conseguimos implantar algumas ações, como os expositores verticais de cadeiras, que economizam espaços e permitem expor muito mais peças e a apresentação de alguns ambientes, ao invés de móveis avulsos. Isso chama mais a atenção dos clientes”, destaca Queiroz.

Comentários