Lojas Colombo comemora seus 60 anos enaltecendo trajetória
Para comemorar os 60 anos de história da Lojas Colombo, a agência EscalaCity decidiu fazer um filme para a campanha institucional comemorativa valorizando os clientes e a família de Adelino Colombo, o fundador da marca. A estreia da campanha foi no intervalo do “Fantástico”, da Rede Globo, e será exibido nas principais emissoras do Sul do País até o final do ano. Neto e bisneto de Adelino também aparecem, dando mais foco na família.
Baseado na trajetória de Adelino Colombo, que hoje aos 88 anos é o atual presidente do conselho de administração da Colombo, o filme busca fazer um paralelo entre a família Colombo e as muitas famílias que tiveram seus sonhos realizados pela empresa.
O trabalho mescla imagens antigas e atuais, com atores e familiares de Adelino contracenando. O primeiro membro da terceira geração e bisneto de Adelino, Pedro Ritter Colombo (dois anos), é a criança que abre e fecha o filme. Outro participante, que também é membro da família, é Artur Colombo Tedesco (17), neto do fundador, que, durante o filme, assopra uma vela de aniversário, ato que pode representar todas as famílias atendidas e que cresceram junto com a Colombo. No último quadro, o pequeno Pedro, de mãos dadas com o bisavô, representado por um ator, aponta para frente, em um gesto de continuidade.
O filme foi apresentado, em primeira mão, para os colaboradores da Lojas Colombo que estiveram reunidos na Megaconvenção de 60 anos, no Costão do Santinho, em Florianópolis, no domingo (08/09), mesmo dia da primeira veiculação na TV, que ocorreu no intervalo do programa "Fantástico" da RBS. O filme terá veiculação continuada até o fim de 2019 nas principais emissoras de TV e plataformas digitais.
Comentários