Lojas Colombo crescem 30%
As vendas do Natal de 2010 estão sendo comemoradas pela rede de Lojas Colombo, que superou em 30% o desempenho obtido na mesma data do ano anterior. “Tivemos o melhor Natal da história da companhia, com a mais bem sucedida campanha promocional e um desempenho muito superior a do restante do mercado”, comenta Thiago Baisch, diretor de vendas e marketing de Lojas Colombo.
A rede apostou no conceito ‘Mais do que você imagina’ e seguiu uma estratégia que explorou a amplitude do mix de produtos, apresentou ao consumidor um número maior de itens que ele estava acostumado a encontrar e apostou em mais opções e facilidades de pagamento.
A repercussão positiva foi verificada na totalidade dos mercados em que a rede atua e todos os canais de vendas reagiram com êxito. “Todos os nossos mercados cresceram acima de 20%, mas os destaques foram as respostas do Rio Grande do Sul, onde vendemos 30% a mais, e da Web, cujas vendas cresceram 40% comparativamente ao Natal do ano anterior’, ressalta Baisch. A rede de Lojas Colombo possui 342 filiais nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.
No período do Natal, a Colombo comercializou um número maior de televisores do que em plena Copa do Mundo e vendeu mais refrigeradores do que na época em que vigorou o IPI reduzido para produtos da linha branca. As linhas de informática e de telefonia celular também foram decisivas para o desempenho histórico da Colombo, reforçado ainda pela introdução de novos produtos no mix, como brinquedos, acessórios e bazar.
Comentários