Lojas de móveis realizam megapromoção em BH
Mais de 100 empresas do setor de móveis participam da Liquidação Quilométrica, a maior do Brasil em extensão, promovida pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio de Belo Horizonte (Sindilojas). A megapromoção, que começou nesta quarta-feira (29) e vai se estender até 9 de agosto, forma um corredor de oportunidades para quem quer renovar a casa, em uma espécie de shopping a céu aberto. Segundo a gerente executiva do Sindilojas, Danielle Rocha, a expectativa dos lojistas é de 30% de crescimento das vendas ao longo da liquidação, repetindo o desempenho de anos anteriores.
Na Avenida Silviano Brandão, na região Leste de BH, cerca de 80% dos estabelecimentos comerciais são especializados em casa e decoração. A arrecadação de impostos decorrentes do comércio em toda a avenida soma R$ 7 milhões por mês, informa Eliana Reis, representante dos lojistas da região. “As lojas ainda estão praticando a tabela de preços de dezembro. Os descontos em cima dos preços que não haviam sido remarcados serão mais proveitosos. Queremos superar, ou pelo menos chegar a um público de 355 mil pessoas durante a liquidação”, afirma Eliana.
Com foco em móveis e adornos para toda a casa, a Capri Móveis e a Ambient Móveis esperam, com a Liquidação Quilométrica, um incremento de 40% nos negócios em agosto, ante o volume normal do mês, destaca o proprietário, Lúcio Carneiro. Alessandro Soares, dono da Mobiliadora Universal, que tem oito unidades, das quais três na Silviano Brandão se diz ansioso pelo período de ofertas, que, para ele, será o início de uma recuperação, ante o desaquecimento das vendas do comércio em geral.
Comentários