IMG-LOGO

Lojas físicas ganharam força nas compras do final de 2022

Revisado Natalia Concentino - 27 de Janeiro 2023

O fluxo de consumidores no comércio de rua aumentou 20% no ano passado na comparação com 2021. No Natal, o faturamento das lojas físicas cresceu 14,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. 

 

Para Flávia Pini, uma das responsáveis pelo estudo, os números mostram uma recuperação ascendente, apesar do setor ainda sentir o impacto da pandemia. O faturamento na época do Natal, na comparação com 2019, aumentou 26,1%.

 

“O varejo brasileiro é resiliente e demonstra retomada no período pós-pandemia. Os índices gerais ainda seguem abaixo dos registrados em 2019, mas é possível observar uma recuperação ascendente, apesar dos desafios da alta inflação no Brasil e do cenário de crise mundial”, afirma Flávia Pini, sócia da HiPartners Capital & Work.

 

leia: Casa & Móveis tem queda de 8% no e-commerce em dezembro

 

Os dados são das plataformas FX Data Intelligence, F360º e Harmo, todas fazem parte da HiPartners. O estudo é chancelado pela 4intelligence, empresa que desenvolve ferramentas de inteligência para o mercado.

 

(Com informações Veja)

Comentários