IMG-LOGO

Koerich expande atuação

Por Daniela Maccio - 02 de Maio 2017

Em período de retração econômica e dados negativos do Caged, a rede catarinense Lojas Koerich aumentou seu quadro de funcionários no último ano e tem previsão de gerar mais 300 empregos diretos em 2017. Atualmente são 1.400 colaboradores em 98 lojas espalhadas por Santa Catarina. Antonio Koerich, presidente do grupo, comenta a trajetória de consolidação da marca e as perspectivas para 2017. “Minha história de vida se confunde com a do Koerich Gente Nossa, pois mais de 2/3 dela eu venho me dedicando, todos os dias, a não apenas vender produtos, mas sim, realizar sonhos. E para isso é preciso, todos os dias, arregaçar as mangas, e como dizem os jovens, fazer acontecer”, afirma o empresário. A empresa atualmente conta com três gerações - Antonio Koerich, seus filhos e netos - atuando na operação do grupo, que busca na diversificação, a solidez, rentabilidade e prosperidade dos negócios.

 

“Crises existem todos os dias, nós damos uma maior ou menor importância de acordo com os ângulos que olhamos para ela. Sim, o momento econômico que enfrentamos pede cautela, mas os empresários se deparam com isso todos os dias e temos uma premissa no Koerich, estarmos sempre criando soluções para problemas que não existem”, destaca Koerich. Ele aponta ainda que, muito mais que criar novidades, com base nas oscilações do mercado econômico a empresa buscou mudar a forma de pensar. “Não falamos em lucro e sim em resultados. Usamos o lema de que é na dificuldade que a criatividade é a grande estratégia. Acreditamos que a habilidade de ser criativa faz uma empresa gerar oportunidades”.

 

Para os próximos anos, a rede tem delineada a abertura de novas lojas, principalmente nas cidades e regiões que ainda não contam com a marca Koerich, o fortalecimento do cartão de crédito, com bandeira própria, e os novos empreendimentos de suas construtoras. "Estamos chegando a marca de 100 lojas em Santa Catarina, estamos trabalhando na consolidação de nosso cartão de crédito, que assim como nossas vendas no programa de fidelidade, possui baixos índices de inadimplência e nosso grande projeto: a inauguração do novo Centro de Distribuição Koerich, na cidade de Biguaçu, com investimento inicial na ordem de R$ 35 milhões”, explica o presidente do Koerich.

 

Com informações da Eletrolojas

Comentários