Lojas MM investe em omnichannel
A Lojas MM, varejista com atuação no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul, disponibilizou recentemente um novo canal de vendas aos seus clientes: um aplicativo para dispositivos Android e iOS. O app da rede, que foi desenvolvido em parceria com a startup Neomode, é baseado no conceito omnichannel, permitindo que o cliente escolha o produto, pague pelo celular e retire nas lojas físicas.
A nova ferramenta também permite o acesso à chamada Prateleira Infinita, em que o cliente na loja física pode adquirir via e-commerce um produto que esteja em falta; além da alternativa de consultar a loja mais próxima com produto disponível para compra via geolocalização. “Utilizando serviços de geolocalização e visibilidade em tempo real do estoque na loja mais próxima, e o conceito D+0, é possível que o cliente efetue a compra e retire o produto na loja desejada em até 2 horas, diminuindo o tempo de espera pelo produto e gastos em frete”, explica uma das sócias da Neomode, Fabíola Paes.
O investimento faz parte de um novo posicionamento do Grupo MM, que prevê a aplicação de mais de R$ 25 milhões em tecnologia para modernização das mais de 190 lojas e processos do MMLabs, laboratório de inovação da empresa. Localizado na sede administrativa da companhia, em Ponta Grossa (PR), o MMLabs é focado no desenvolvimento de novos conceitos de experiências, a partir das principais tendências tecnológicas de mercado.
“Este é o primeiro aplicativo no segmento de eletromóveis que disponibiliza a retirada do produto em um período tão curto e mostra a vontade do Grupo MM em oferecer sempre o melhor e o mais moderno aos seus clientes. Com o investimento em inovação a empresa pretende alavancar seus negócios em 25% nos próximos 12 meses”, destaca o diretor comercial das Lojas MM, Marcos Ribeiro Camargo, acrescentando que em 2017 o Grupo MM atingiu R$ 700 milhões de faturamento e a expectativa é chegar em R$ 1 bilhão em 2020.
Comentários