IMG-LOGO

Lojas Quero-Quero atinge marca de 493 unidades em 400 cidades

A Lojas Quero-Quero - rede de casa & construção - atingiu em junho a marca de 493 unidades em 400 cidades nos estados do Rio Grande do Sul (291 unidades), Paraná (1108), Santa Catarina (81), São Paulo (7) e Mato Grosso do Sul (6). Somente neste ano 28 lojas foram inauguradas. Até o fim de 2022, ano que marca 55 anos de história, estão previstas a abertura de 70 a 85 lojas.

 

No primeiro trimestre de 2022, a Lojas Quero-Quero apresentou receita bruta líquida de devoluções de R$ 603,2 milhões, crescimento de 11,7% sobre o ano anterior. Em comparação com o mesmo período de 2019, pré-pandemia, o crescimento acumulado neste ano foi de 70,3%. Em relação ao primeiro trimestre de 2021, a companhia obteve um crescimento de 18,6% na base de lojas, e um incremento de 20,3% na área de vendas. 

 

“Estamos muito felizes em ter a oportunidade de estarmos presentes na vida de cada uma dessas comunidades, fazendo parte dos seus sonhos e levando infinitas possibilidades. Atuamos com base em cinco pilares: ganhar mercado, venda figital, fazer mais com menos, cultura de alto desempenho e excelência em crédito e cobrança”, pontua Peter Furukawa, CEO da Lojas Quero-Quero.
 

Loja Infinita

 

A companhia continuará investindo na estratégia de levar uma solução completa de casa e construção para as centenas de pequenas e médias cidades do interior do Brasil. Uma importante frente de crescimento é o projeto Figital (Loja Infinita), cuja implementação para todas as lojas da companhia foi concluída em fevereiro e é implantada em cada nova unidade da rede, até mesmo cidades com menos de 10 mil habitantes. 

 

A Loja Infinita tem o objetivo de proporcionar aos clientes de cidades pequenas e médias o acesso a produtos que eles só encontrariam em um home center de cidades grandes através de uma plataforma digital, com entrega em tempo recorde.

 

leia: Lojas Quero-Quero registra crescimento de 25,4% em 2021

 

Com a implementação completa, a Lojas Quero-Quero oferece um mix de mais de 25 mil SKUs nas lojas, frente a 8 mil anteriormente, complementando os segmentos de material de construção, eletro e móveis, com produtos complementares e adicionais, bem como adicionando produtos de decoração e organização.

 

No projeto, cada uma das unidades da Lojas Quero-Quero conta com um ambiente em que o cliente - com o suporte de um vendedor local - tem acesso, por meio de realidade virtual, ao showroom da Loja Infinita, visualizando os produtos em um tour 360º por corredores virtuais que garantem, além da experiência imersiva, fidelidade às características dos produtos, como cor e textura, entre outros. Também é possível visualizar os produtos ambientados, o que garante uma experiência mais realista para os clientes.
 

No tour 360º, o consumidor faz um passeio imersivo e realista pelos corredores da Loja Infinita e seleciona os produtos que pretende comprar. Caso queira conferir os produtos por vídeo e tirar dúvidas, pode realizar uma videochamada pela telona do ambiente, com especialistas localizados no showroom da Loja Infinita. Nessa interação, o cliente visualiza os produtos em tempo real. Ao decidir comprar, finaliza a compra com o vendedor que lhe atendeu na loja e aguarda o prazo de entrega de até cinco dias para produtos em estoque.
 

Disponível também através do website, o projeto da Loja Infinita teve investimentos em tecnologia, treinamento, logística e na construção de um moderno showroom próximo a Porto Alegre (RS) totalizando R$ 9,7 milhões em 2021.

Comentários