Lojas Zema investe em e-commerce
A Lojas Zema, tradicional rede mineira de varejo de móves e e eletrodomésticos, conhecida pela atuação em pequenas cidades de Minas Gerais e estados vizinhos, tem um objetivo para 2018: ampliar seu e-commerce. Originária da cidade de Araxá, até então, a rede, apesar de monitorar e compreender a necessidade de investir em plataformas digitais, não tinha tanta pressa em desenvolver esse braço do negócio.
Há cinco anos, quando as grandes redes começaram a projetar seus negócios em plataformas multicanal, a Zema compreendia que seu público, localizado especialmente em pequenos municípios rurais, caminhava em um ritmo diferente. Com um consumidor de perfil bastante conservador e com muitas regiões ainda sem acesso à internet, a Zema criava as bases e gerava conhecimento para avançar nesse campo quando fosse o momento.
E, agora o momento chegou. “O perfil do nosso consumidor mudou, novas gerações de clientes chegam às lojas e o acesso à internet avançou nos pequenos munícipios. Acreditamos que com e-commerce podemos atender muito mais clientes, em diferentes regiões”, explica o diretor comercial do varejo do grupo Zema, Walisson Veloso Gomes.
Assim, o grupo Zema, do qual a rede faz parte, vai investir em 2018 R$ 15 milhões na divisão de varejo, com grande destaque para o meio digital. Porém, as lojas físicas não saem da mira da Zerma. Ao contrário, a empresa vai manter avaliação da performance das unidades para, a partir de 2019, retomar a abertura de novas lojas. “Temos como meta chegar a 600 lojas em 2023”, antecipa.
Confira mais sobre os planos e estratégias da rede varejista Lojas Zema na edição 177 da Móveis de Valor. Clique aqui e confira a edição digital.
Comentários