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Losango busca liderança

Por Edson Rodrigues - 23 de Agosto 2011
Com 40 anos de atuação no mercado brasileiro, a Losango atua em 2.600 municípios e conta com uma carteira com mais de 23 mil lojas. Seu market share é de 23%, mas a promotora de vendas pertencente ao grupo HSBC tem apetite para mais. Segundo o presidente da Losango, Hilgo Gonçalves (com quem conversei em Bento Gonçalves, durante a Casa Brasil), além do crescimento no mercado de crédito para as classes C, D e E – onde a empresa tem grande tradição –, o segmento de CDC Premiun vai crescer 100%. “Entramos neste nicho em 2009 e já temos mais de 2 mil lojas parceiras”, enfatiza, acrescentando que a presença na Casa Brasil como patrocinador faz parte das estratégias para ampliar a participação na oferta de crédito para as classes A e B. “Já é a segunda vez que patrocinamos a feira e consideramos esta uma decisão acertada”, avalia Gonçalves.
Com forte presença nos mercados de móveis, eletros e construção civil, a Losango atua especialmente no pequeno varejo. Segundo Gonçalves, das 23 mil lojas parceiras, cerca de 22 mil são pequenas e médias. “Temos soluções sob medida para a pequena loja e buscamos fomentar este varejo”, destaca, lembrando que o mercado de móveis é o grande alvo da Losango. “Os móveis exigem prazos maior, entre 24 e 36 meses, e nós temos grandes parceiros no varejo moveleiro”.
Sobre a distribuição geográfica, Gonçalves afirma que a Losango tem forte atuação nas regiões Norte e Nordeste, mas atua também de forma expressiva no Sudeste. “Acreditamos que a mobilidade social fez mais de 30 milhões de pessoas migrarem para a classe C e estas pessoas estão aptas a contrair crédito para consumir”, analisa o presidente da Losango, enfatizando que por conta disso, a Losango vem diversificando sua carteira de produtos. “Atualmente temos 2,5 milhões de cartões de crédito e queremos chegar 5 milhões nos próximos 5 anos”, destaca. Além disso, a Losango atua também com o sistema de débito em conta, que já representa 20% dos negócios.
“Nossa meta é ser a melhor promotora de vendas de produtos e serviços financeiros para o varejista, oferecendo soluções integradas e que agreguem valor a todos: consumidores finais, varejistas, colaboradores e acionistas”, finaliza.

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