Louis Vuitton traz exposição com linha inédita de móveis
A grife francesa Louis Vuitton acaba de inaugurar em São Paulo a exposição “Les Extraordinaires”, que reúne móveis e objetos de design inéditos no país. A exibição, aberta para convidados na cobertura do hotel Rosewood, inclui a coleção "Objets Nomades", com itens inspirados pela arte de viajar, assinados por designers renomados, como os irmãos Campana, Raw Edges, Zanelatto e Bortotto e Atelier OÏ.
Entre os destaques, estão os clássicos baús da marca, além de joias, relógios e artigos em couro. Há ainda peças icônicas, como a cadeira Cocoon, criada em parceria com os Campana, e o Malle Fleurs, baú que funciona como vaso e era usado por Gaston-Louis Vuitton, neto do fundador da marca, para presentear seus clientes com flores. Os itens podem ser encomendados nas lojas da marca.
A etiqueta francesa não é a única a investir no universo de décor. Outras grifes têm apostado no setor, transportando estampas e elementos característicos de suas roupas para itens para a casa, das louças ao mobiliário.
É o caso da Gucci, que lançou em 2017 a linha Gucci Décor e, desde então, tem se dedicado a traduzir seu DNA em almofadas, cerâmicas, cadeiras e velas aromáticas.
Neste ano, a marca italiana lançou a coleção Gucci Design Ancora, que, sob o comando de Sabato de Sarno, fez uma releitura de cinco peças emblemáticas do design italiano usando a cor Gucci Rosso, tom de vermelho fechado que foi apresentado pelo diretor criativo no fim de 2023.
A etiqueta espanhola Loewe também já embarcou na tendência. No Salão do Móvel de Milão de 2024, o diretor criativo da marca, Jonathan Anderson, apresentou uma linha de cadeiras, cobertores, tapeçarias e luminárias com a mesma identidade inventiva de suas criações de moda.
Fonte: revistamarieclaire.globo.com
Comentários