IMG-LOGO

Louis Vuitton traz exposição com linha inédita de móveis

Louis_Vuitton_1.png
Objets Nomades Lune Chair, por Marcel Wanders e pufe Merengue, por irmãos Campana, para a Louis Vuitton — Foto: Rodrigo Zorzi/Louis Vuitton

A grife francesa Louis Vuitton acaba de inaugurar em São Paulo a exposição “Les Extraordinaires”, que reúne móveis e objetos de design inéditos no país. A exibição, aberta para convidados na cobertura do hotel Rosewood, inclui a coleção "Objets Nomades", com itens inspirados pela arte de viajar, assinados por designers renomados, como os irmãos Campana, Raw Edges, Zanelatto e Bortotto e Atelier OÏ.

 

Entre os destaques, estão os clássicos baús da marca, além de joias, relógios e artigos em couro. Há ainda peças icônicas, como a cadeira Cocoon, criada em parceria com os Campana, e o Malle Fleurs, baú que funciona como vaso e era usado por Gaston-Louis Vuitton, neto do fundador da marca, para presentear seus clientes com flores. Os itens podem ser encomendados nas lojas da marca.

 

Poltrona Bulbo, por imãos Campana, ao lado de baú e caixa para chapéus Louis Vuitton — Foto: Rodrigo Zorzi/Louis Vuitton

 

Cadeira suspensa Cocoon, por irmãos Campana, e luminária Lanterns, por Zanelatto e Bortotto, para a Louis Vuitton — Foto: Rodrigo Zorzi/Louis Vuitton

 

A etiqueta francesa não é a única a investir no universo de décor. Outras grifes têm apostado no setor, transportando estampas e elementos característicos de suas roupas para itens para a casa, das louças ao mobiliário.

 

É o caso da Gucci, que lançou em 2017 a linha Gucci Décor e, desde então, tem se dedicado a traduzir seu DNA em almofadas, cerâmicas, cadeiras e velas aromáticas.

 

Inauguração de uma das instalações de Gucci Décor — Foto: Getty Images

 

Neste ano, a marca italiana lançou a coleção Gucci Design Ancora, que, sob o comando de Sabato de Sarno, fez uma releitura de cinco peças emblemáticas do design italiano usando a cor Gucci Rosso, tom de vermelho fechado que foi apresentado pelo diretor criativo no fim de 2023.

 

A etiqueta espanhola Loewe também já embarcou na tendência. No Salão do Móvel de Milão de 2024, o diretor criativo da marca, Jonathan Anderson, apresentou uma linha de cadeiras, cobertores, tapeçarias e luminárias com a mesma identidade inventiva de suas criações de moda.

 

Coleção de luminárias da Loewe na última edição do Salão do Móvel de Milão — Foto: Loewe

 

Fonte: revistamarieclaire.globo.com

 

 

 

Comentários