IMG-LOGO

Lucro da Magazine salta 65,8% com alta nas vendas

Por Edson Rodrigues - 31 de Outubro 2014
A Magazine Luiza teve lucro líquido de R$ 42,1 milhões, no terceiro trimestre, beneficiada pelo aumento de vendas e melhorias operacionais no período. O avanço é de 65,8% sobre o mesmo período do ano passado. Entre julho e setembro, a receita líquida da companhia subiu 18,3% ante igual etapa do ano passado, a R$ 2,4 bilhões. As vendas em mesmas lojas físicas, que consideram os pontos abertos há mais de um ano, subiram 12,4%. Ao mesmo tempo, o e-commerce da companhia elevou o faturamento em 32,6%. 

Segundo o Magazine Luiza, foco no controle de despesas, aumento da participação das receitas de serviços e contribuição dos resultados da Luizacred também ajudaram a guiar seus resultados positivamente. No terceiro trimestre, a financeira Luizacred mais que dobrou seu lucro líquido sobre um ano antes, com um retorno sobre o patrimônio líquido anualizado (ROE) de 37%. As despesas operacionais da companhia passaram a responder por 22,2% da receita líquida, redução ante os 22,9% de igual período de 2013. As melhorias ajudaram a companhia a obter um avanço anual de 43,9% no lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, um indicador da capacidade de geração de caixa), a R$ 176 milhões, com a margem subindo de 6,1% para 7,4% no período. 

Nos três meses encerrados em setembro, o Magazine Luiza inaugurou uma loja em Novo Hamburgo (RS) e fechou outra em Guaratinguetá (SP). "Estão em andamento os investimentos para a abertura de mais 20 lojas até o final do ano, principalmente na região Nordeste", disse a companhia, acrescentando que das 736 lojas atuais, cerca de 39% encontram-se em processo de maturação.

Fonte: Folha de S. Paulo

Comentários