IMG-LOGO

Lucro da Via Varejo sobe 17,4% no 3º trimestre

Por Edson Rodrigues - 30 de Outubro 2014
A Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio, teve lucro líquido de R$ 216 milhões no terceiro trimestre, alta de 17,4% na comparação anual.

O Grupo Pão de Açúcar, controlador da companhia, já havia informado no início de outubro que a receita líquida da Via Varejo subiu apenas 0,7% no período, a R$ 5,3 bilhões, pressionada por um julho fraco em função da Copa do Mundo e pela desaceleração do consumo nas semanas subsquentes ao torneio.

As vendas em mesmas lojas da Via Varejo ficaram praticamente estáveis sobre um ano antes, com aumento de 0,2%.
No acumulado do ano, o lucro subiu 43%, a R$ 582 milhões.

Segundo a Via Varejo, o crescimento "reflete o impacto da implementação de uma série de iniciativas que compõem o programa de redução de custos e despesas da companhia, que tem gerado melhorias de eficiência nas operações logísticas e em lojas, além da racionalização dos custos corporativos".

Nominalmente, as despesas aumentaram 2,3% no trimestre, mas recuaram 0,4% no acumulado do ano.
No período de julho a setembro, o resultado financeiro ficou negativo em R$ 147 milhões, ante negativo em 144 milhões um ano antes. As receitas financeiras subiram 60,9%, a R$ 99 milhões.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 520 milhões entre julho e setembro, alta de 14,2% sobre o mesmo período de 2013.

No terceiro trimestre, a Via Varejo inaugurou 15 lojas, sendo 11 Casas Bahia e quatro Ponto Frio. Por região, foram abertas uma loja no Sul, nove no Sudeste, duas no Nordeste e três no Centro-Oeste.

Comentários