Luiza critica pessimismo
A empresária Luiza Helena Trajano, presidente da rede de varejo Magazine Luiza, disse em evento em São Paulo que é preciso mudar a onda de pessimismo que tomou conta do País e ter foco para tirar o Brasil da crise. Sob sua coordenação, cerca de 250 mulheres executivas se encontram mensalmente para discutir ações e reunir iniciativas que possam contribuir para o desenvolvimento do País.
Uma das ações do grupo, em fase de elaboração, será organizar uma ida à Brasília para pedir a reforma política. “Todo mundo que encontro, políticos, Fernando Henrique, Lula, diz que, se fizermos cinco itens, vai dar certo. Sem a reforma política esse País não vai para frente. Esqueçam. Temos de pegar cinco assuntos, ir para Brasília, de ônibus, e daqui a um ano as mulheres do Brasil vão coordenar com eles [políticos] a reforma política”.
O grupo “Mulheres do Brasil” nasceu em 2014 após um jantar que reuniu as principais empresárias do País e a presidente Dilma Rousseff. Participam do movimento Chieko Aoki (Blue Tree Hotels), Sonia Hess (Dudalina) e executivas de setores como bancos, do setor aéreo e de comunicação. “Temos três premissas. Somos apartidárias, nós não podemos reclamar, falar mal de nada, e temos de fazer acontecer”, disse a empresária a uma plateia de mulheres empreendedoras em evento organizado pelo Itaú Cultural. “Não podemos inventar a roda. A ideia é juntar o que já existe e dá certo no Brasil”.
Sobre a crise, a empresária afirmou: “Essa onda [de pessimismo] está afogando todo mundo. Dessa eu não quero participar. Tem de tentar outra. É preciso ter foco, foco nas vendas”.
Comentários