IMG-LOGO

Luiza Trajano investe na profissionalização

Por Edson Rodrigues - 07 de Novembro 2011
Na tentativa de entender melhor as aspirações da chamada nova classe C, a empresária Luiza Trajano, fundadora e presidente da rede Magazine Luiza, transformou temporariamente três faxineiras do grupo em “assessoras de marketing”, como contou durante evento da revista britânica “ The Economist”, na última sexta-feira em São Paulo.

“Mandei as três viajarem a Porto Seguro pela primeira vez de avião”, conta, lembrando que milhões de brasileiros que nunca usaram transporte aéreo devem ter a mesma experiência no próximo ano. “Viagem gera consumo – é um presentinho de lembrança para amiga, um tênis novo, uma roupa nova”, disse a empresária.

Trajano disse ter ficado surpresa com o resultado. “Tem coisas que elas nem sonhavam que podem ter [no avião]. Por exemplo, não sabiam que a mala não ia junto [com o passageiro]”, disse. “Elas também disseram que tinham que revezar a janelinha, porque as três queriam ir."

Além das curiosidades, a empresária extraiu percepções importantes para o negócio. “Uma coisa que ficou clara é que elas contam tudo para as amigas. Por isso as redes sociais têm crescido tanto”, disse Trajano, que recentemente decidiu apostar na venda direta através dos sites Facebook e Orkut.

(Fonte: Ig)

Comentários