IMG-LOGO

MadeiraMadeira acelera em ranking dos maiores marketplaces

Por Natalia Concentino - 27 de Maio 2022

No mais novo relatório sobre marketplaces produzido pelo Anymarket – um hub integrador de marketplaces criado e desenvolvido pelo DB1 Group – as grandes marcas continuam dominando o mercado brasileiro digital. Isso porque Mercado Livre, Americanas e Amazon permanecem nas três primeiras posições desde o ano passado. Mesmo com os dois primeiros colocados tendo uma queda de cerca 20% nos acessos.

 

Casas Bahia e Ponto ficaram entre os 10 primeiros colocados, mas também tiveram queda no tráfego, assim como o Magazine Luiza, que apresentou queda de 6% nos três primeiros meses.

 

O grande destaque em crescimento foi a Shopee, que atingiu quase 100% de aumento nos acessos. Vale salientar que, apesar de ter chegado ao Brasil em 2019, foi entre 2020 e 2021 que a empresa abriu a plataforma para vendedores locais e intensificou a sua operação no país. 

 

A Shopee conseguiu avançar duas posições no ranking e agora ocupa a quinta colocação. A empresa fez um grande investimento em publicidade para atrair consumidores e lojistas para a plataforma.

 

 

Os asiáticos Shopee e Aliexpress apresentaram crescimento relevante na comparação mês a mês e no total do trimestre, já que a primeira teve um saldo positivo de 99% e a segunda de 26%.

 

Número de pedidos

 

Analisando o número de pedidos realizados através da plataforma do Anymarket no primeiro trimestre de 2022, o ranking dos 5 maiores marketplaces não teve alterações em relação ao mesmo período de 2021.

 

 

Ainda na comparação com o ano passado é possível perceber que os cinco primeiros não só se mantiveram em suas posições, como também aumentaram o percentual de pedidos, dado que pode ser observado na tabela abaixo.

 

 

leia: MadeiraMadeira entra no mercado da montagem de móveis

 

Outro dado analisado pelo estudo feito pela Anymarket foi o GMV, que representa o desempenho das vendas. Novamente nada mudou nas cinco primeiras colocações do primeiro trimestre deste e o do ano passado, porém da sexta colocação em diante é possível observar alguns movimentos significativos, como é o caso do MadeiraMadeira que conseguiu subir uma posição no ranking.

 

 

Inclusive, o MadeiraMadeira teve aumento de 64% no GMV das vendas realizadas através do hub de integração. A tabela completa de crescimento pode ser vista a seguir:

 

 

De acordo com a análise feita pelo Anymarket, o relatório mostra que o primeiro trimestre continuou com o domínio das grandes marcas do segmento nos três aspectos analisados. O Mercado Livre segue se destacando por manter a primeira colocação em todas as listas.

 

Já o Magalu não teve aumento nos acessos ao site, mas avançou 49% no número de pedidos, sendo considerado excelente o crescimento. 

 

E no setor moveleiro, sem dúvida, o MadeiraMadeira vem fazendo um grande trabalho e obteve uma boa evolução, principalmente comparado com seus concorrentes diretos, que ainda não chegaram a aparecer no ranking de GMV.

Comentários