IMG-LOGO

MadeiraMadeira compra e-commerce de móveis infantis

Revisado Natalia Concentino - 22 de Agosto 2022

A MadeiraMadeira, primeiro unicórnio LatAm de 2021, anuncia sua terceira aquisição: a varejista online de móveis infantis Casatema. A primeira foi a startup de logística iTrack Brasil, seguida da compra da plataforma de serviços para casa IguanaFix. O negócio vem para impulsionar a estratégia de Private Label (móveis de fabricação própria) da empresa, além de oferecer um portfólio de produtos mais completo para os clientes, reforçando seu propósito de transformar a forma como as pessoas montam suas casas, trazendo facilidade e diversas opções para o processo.

 

Fundada em 2011, em São Paulo, a Casatema é uma DNVB (Digital Native Vertical Brand), ou seja, uma marca nativamente digital que trabalha com designs exclusivos de móveis infantis e para bebês, sendo uma das maiores no segmento, com mais de 1,4 mil produtos proprietários. A empresa também conta com a marca Themes and Rooms, na Flórida, Estados Unidos, criada em 2019, em que seus produtos best-sellers são exportados para os consumidores norte-americanos e vendidos em canais como Wayfair, Amazon e Overstock. 

 

“A Casatema é uma empresa com vendas majoritariamente Private Label e a aquisição, pensada desde o ano passado, vem para reforçar a estratégia da MadeiraMadeira nesse modelo de negócio, somado a outras iniciativas na mesma linha, como a criação do centro tecnológico e o foco na nossa fabricação própria”, explica Carlos Eduardo Baron, CFO do unicórnio. Recentemente, a MadeiraMadeira anunciou a inauguração do primeiro centro tecnológico de móveis da América Latina, além da abertura de mais de 100 lojas físicas focadas em sua marca de produção própria, a CabeCasa. Os investimentos para as duas iniciativas passaram de R$ 100 milhões. 

 

leia: MadeiraMadeira busca lucro em material de construção e eletros

 

 Carlos Eduardo Baron, CFO da MadeiraMadeira

Outro ponto abordado pelo executivo é o foco no cliente, oferecendo um leque maior de produtos. “A compra dos móveis e objetos para o quarto de um filho (a) é um momento importante na jornada do cliente. Queremos aumentar nossa participação em diferentes categorias e sermos mais competitivos, sempre com o foco em oferecer uma experiência completa para o consumidor” finaliza o executivo.

 

A marca Casatema será mantida, bem como seus mais de 70 colaboradores e os sócios fundadores Leandro Varela (CMO), Marcelo Gejer (Diretor Administrativo Financeiro), Jorge Diego (COO) e Nádia Varela (Diretora Estados Unidos) - que agora passam a ser sócios da MadeiraMadeira. Será possível encontrar os produtos tanto no site da Casatema, quanto no da MadeiraMadeira, nas guide shops (lojas físicas) e nos marketplaces.

 

Como oportunidade, estará a possibilidade de utilização do modelo shipping utilizado pela MadeiraMadeira - ou seja, sem estoque. “Nós vamos trabalhar em um formato mais escalável do ponto de vista do negócio. Além disso, a ideia será concentrar as ofertas da MadeiraMadeira para o público infanto-juvenil e bebê nesse novo canal e ampliar o mix de produtos para esse segmento”, finaliza Leandro Varela, CMO da Casatema. 

Comentários