IMG-LOGO

MadeiraMadeira inaugura mais duas lojas e se torna mais física

Por Natalia Concentino - 24 de Junho 2021

A MadeiraMadeira acaba de inaugurar mais duas lojas físicas em Minas Gerais, uma em Belo Horizonte (a segunda da cidade) e outra Coronel Fabriciano. Essa é mais uma ação da startup para ampliar sua atuação no varejo físico, seguindo o caminho inverso de muitas varejistas agora na pandemia que focaram no digital.

De acordo com uma entrevista dada por Ana Gabardo, diretora comercial da MadeiraMadeira, ao Diário do Comércio, a rede já conta com 43 lojas físicas e pretende fechar o mês com 50. Já para o ano de 2021 a ideia é dobrar essa meta, atingindo a marca de 100 lojas. Ela também confirmou que até setembro o estado de Minas Gerais receberá mais sete lojas, mais duas em Belo Horizonte, uma em Uberlândia, outra em Juiz de Fora, Governador Valadares, Sete Lagoas e Patos de Minas.

Ana Gabardo ainda seguiu falando sobre os planos do unicórnio brasileiro para o estado. “Minas Gerais é um estado prioritário na nossa estratégia. Estamos sendo muito cuidadosos com a escolha dos pontos. É um território muito grande e as lojas precisam facilitar a logística dos clientes. Nascemos digitais, mas entendemos que o cliente quer ter o poder de escolha, inclusive sobre qual plataforma usar para comprar, daí a necessidade de termos uma presença física também. Hoje são todas lojas próprias. Nesse primeiro momento temos que ser muito rápidos nas decisões e isso é mais fácil com todo o controle dentro de casa. No futuro podemos pensar em parcerias”, explicou ao Diário do Comércio.

As lojas de Minas seguem o mesmo modelo das outras que já foram inauguradas em outras regiões, são as chamadas guide shops, em que os clientes podem ver as peças ao vivo, mas disponibiliza um catálogo online para que o cliente finalize a compra no digital.

leia: GIGANTE DO VAREJO VAI AMPLIAR CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO NO RS

A diretora comercial também disse ao Diário do Comércio que “o cliente está mais exigente. A gente fala que omnichannel é respeitar a vontade do cliente. Temos visto que eles migram de canais. Ter a loja física é também uma oportunidade de levar a marca para várias regiões, tem cidades que têm perfil mais do físico. A pandemia mudou o dia a dia com os protocolos. E o on-line mudou a velocidade de crescimento para todo o e-commerce”.

Outra novidade da MadeiraMadeira fica por conta do lançamento de sua marca própria, como noticiamos recentemente aqui no portal. Segundo a companhia, o objetivo é aproveitar todo o conhecimento do grupo para lançar uma operação que já nasce preocupada com a sustentabilidade de toda cadeia produtiva.

Comentários