IMG-LOGO

MadeiraMadeira usa inteligência de dados para ampliar marketplace

Para turbinar seu plano de expansão do marketplace, a MadeiraMadeira implementou uma plataforma baseada em inteligência artificial e machine learning. A solução de vendas B2B é fornecida pela Cortex, referência em inteligência de vendas B2B na América Latina.

 

Esse movimento da MadeiraMadeira está alinhado a um dado relevante que mostra que 93% das empresas estão focando em eficiência nas suas estratégias de crescimento em 2023, segundo a Accenture. Neste contexto, a adoção de uma plataforma de inteligência de dados surge como um diferencial, já que traz maior assertividade na tomada de decisões estratégicas para o negócio.

 

“Na MadeiraMadeira, sempre adotamos novas tecnologias com o intuito de nos desenvolvermos com alta performance, aliada a simplificação. Esse é o ponto que diferencia a MadeiraMadeira das empresas mais tradicionais. A parceria com a Cortex vem para endossar o nosso princípio de inovação”, diz José Nilson Ferreira, VP de Marketplace & Canais Online da MadeiraMadeira. 

 

leia: Após a alta de março, e-commerce registra queda de 5% em abril

 

Pedro Escarabelin, gerente de oferta de Inteligência de Vendas B2B da Cortex, explica como a tecnologia funciona: “A plataforma tem a capacidade de capturar dados de diferentes fontes e em diferentes formatos. Assim, conseguimos construir análises e painéis que tornam simples o trabalho de mapear sellers que tenham potencial de agregar ao marketplace, facilitando a tomada de decisões e o disparo de ações certas nos momentos certos. Isso contribui para que mais negócios estratégicos sejam fechados e, consequentemente, é natural que os lucros cresçam no mesmo ritmo.”

 

Comentários