IMG-LOGO

Magalu aprova crédito a 10 milhões de clientes. 'Desespero'?

A empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza, gravou um vídeo que causou discussões nas redes sociais. Vale ressaltar que o material não foi postado de forma oficial pelo grupo empresarial.

 

Nas imagens, a empresária faz um apelo aos consumidores para irem às lojas da Magalu pois lá "terão crédito". Inclusive Luiza falou que os clientes poderiam fazer uso dos famosos "carnês", bastante identificados com a rival Casas Bahia, hoje pertencente ao grupo Via.

 

A Magalu anunciou que vai oferecer crédito pré-aprovado para mais de 10 milhões de clientes. A campanha tem como alvo clientes da empresa que se adequam aos critérios de concessão de crédito pela própria companhia e pela financeira do grupo, a LuizaCred, parceria com o Itaú.

 

“Vai ser no carnê. Lembra aquele ‘carnêzinho gostoso’? Em prestações que você pode pagar e a gente ainda vai dar um descontinho nos juros. A gente aguarda vocês. Vá o mais rápido possível a uma de nossas lojas, por favor”, disse.

 

Críticos citaram um possível "desespero" de Trajano para tentar alavancar as vendas da Magalu, que vem enfrentando dificuldades, assim como todo o varejo brasileiro.

 

leia: E-commerces adaptam suas estratégias para preservar caixa
leia: Via e Magalu fazem mudanças no marketplace por rentabilidade

 

Luiz Razia escreveu no Twitter: Eu acho que Magalu fez fundo. Para chegar nesse apelo de vídeo. É fundo.

 

"Grande parte dos brasileiros depende de crédito para continuar a consumir", diz Frederico Trajano, CEO do Magalu. "Num momento como o atual, a tendência é que as empresas cortem suas linhas. Mas nós sabemos, por meio de nosso sistema de dados e análise, que há mais de 10 milhões de clientes na nossa base que têm todas as condições de honrar seus compromissos. Queremos que essas pessoas saibam que podem contar com o Magalu em todos os momentos, principalmente nos mais difíceis."

 

A companhia não comentou as críticas de internautas à companhia, que envolvem também associações de Luiza com o pré-candidato à presidência da república pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva.

 

(Com informações Yahoo.finanças)

Comentários