Magalu investe em megashow e influenciadores para Black Friday
Num ano em que o e-commerce ganhou maior destaque, varejistas estão apostando todas suas fichas nas vendas on-line durante a Black Friday. Um levantamento feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima um crescimento de 77% nas vendas pela internet, entre os dias 26 de novembro e 1º de dezembro de 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado.
O Magalu, por exemplo, que já tinha uma estratégia multicanal, reforçou os estoques, fez ajustes na logística e ainda vai realizar um megashow, com transmissões pela TV e pela internet, para entreter os clientes e apresentar seus produtos.
Esta é a segunda vez em que a rede de varejo apresenta o show "Black das Blacks Magalu". Este ano, a estrutura está mais robusta: a apresentação será de Luciano Hulk e Taís Araújo, com a presença dos convidados: Anitta, Zé Neto e Cristiano, Dilsinho e Barões da Pisadinha.
O elenco ainda conta com dupla Fabiana Karla e Jonathan Azevedo, divulgando os merchans; as influenciadoras Pequena Lô, Thainara OG, Fut Paródias, Laura Brito; e dançarinos e modelos que vão fazer uma performance artística ao som das cantoras Glória Groove e Karol Conká.
O evento, com liderança artística de Boninho, terá duas horas de duração, sendo transmitido ao vivo no dia 26 de novembro, a partir de 22h30, no Multishow, na Globo.com e no Globoplay, além de nos canais de YouTube Música e Humor, do Multishow.
Os telespectadores da TV aberta também poderão conferir trechos dos shows nos intervalos de "The Voice Brasil" e do "Que História É Essa, Porchat?".
A diretora de Marketing do Magalu, Ana Paula Rodrigues, revela ainda que pequenos e médios empreendedores parceiros da varejista, que usam a plataforma de marketplace, terão espaço para contar suas histórias e mostrar seus produtos para o Brasil inteiro.
Além dos descontos que já estão no site desde 1º de novembro, o show reservará ofertas exclusivas, com abatimentos de até 80%.
“Não temos só eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Os produtos do Magalu vão muito além, e o consumidor vai ver essa diversidade no show. Fizemos todos os preparativos para os canais digitais não ficarem congestionados e aguentarem a alta demanda, e também para que os clientes recebam seus produtos de maneira muito rápida”, afirma Ana Paula.
(Com informações do Extra)
Comentários