IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Magazine Luiza assume marca no Nordeste

Por Edson Rodrigues - 13 de Outubro 2011
Recife será a primeira cidade a ter a bandeira das Lojas Maia substituída pela marca Magazine Luiza, uma das gigantes do varejo nacional. O anúncio oficial será feito hoje, quinta-feira, durante entrevista coletiva na cidade. Em julho de 2010, a empresa assumiu 141 unidades da paraibana Maia em nove Estados do Nordeste, começando também por Pernambuco. Desde então, os letreiros passaram a mostrar as duas bandeiras. O foco da operação foi o público das classes C e D, o que mais cresce na região.

A aquisição significou, na prática, a conquista de mais 20 milhões de clientes e a atuação em 16 Estados, atingindo 16,6 mil colaboradores. Todos os funcionários das lojas adquiridas foram incorporados ao quadro funcional da companhia. A Magazine Luiza pretende chegar, até 2015, a todos os Estados do País. Até lá, a empresa estima faturar R$ 15 bilhões ao ano.

A mudança definitiva da bandeira trará também lojas virtuais para municípios com até 30 mil habitantes. Os clientes poderão fazer as compras através de computadores instalados em pontos da Magazine, modalidade que cresceu 70% entre 2009 e 2010.

A companhia cresce cerca de 28% ao ano desde 2002 e este ano abriu seu capital (IPO), motivo que impede a divulgação mais detalhada de investimentos. Mas dados do segundo trimestre divulgados aos acionistas mostram que houve aumento de 37,3% na receita líquida, que atingiu R$ 1,472 bilhão.
Somente o aumento das receitas de serviços relacionadas ao Cartão Luiza (Luizacred) foi de 48,6%.
Ao final do período, a Magazine Luiza possuía um total de 613 lojas espalhadas pelo Brasil, sendo 543 lojas convencionais, 69 lojas virtuais e um site. No mesmo período do ano anterior, a quantidade de lojas era de 456, incluindo as das Lojas Maia.

Comentários