Luiza comemora resultados
No segundo trimestre deste ano o Magazine Luiza reporta ganho consistente de participação de mercado com aumento da margem bruta; crescimento do e-commerce de 34%, alcançando 23% das vendas totais; aumento da receita bruta de 5%, totalizando R$2,6 bilhões; aumento do EBITDA ajustado de 27% para R$168 milhões (margem de 7,8%).
A Luiza também comemora o aumento das vendas mesmas lojas, que seguem melhorando gradualmente a cada trimestre e foram positivas em 2,4% no 2º trimestre de 2016, principalmente em função do bom desempenho do canal e-commerce (+33,6%) e de uma ligeira melhora sequencial no desempenho das lojas físicas.
Também merece destaque o crescimento do lucro líquido. “O aumento da margem bruta combinado com o rigoroso controle das despesas operacionais contribuiu para uma evolução do EBITDA de 28,9% para R$163,2 milhões (margem de 7,6%) e do lucro líquido para R$10,4 milhões (margem de 0,5%)”, reporta a companhia. No 1º semestre de 2016, o lucro líquido foi de R$15,7 milhões (margem de 0,4%).
Comentários