IMG-LOGO

Magazine Luiza cresce 19,1% em 2012

Por Edson Rodrigues - 27 de Março 2013
Em 2012, o crescimento da rede varejista Magazine Luiza em relação ao ano anterior foi de 19,1%. A receita bruta totalizou R$ 9,1 bilhões, sendo que no 4T12 a companhia cresceu 15,2%, atingindo R$ 2,6 bilhões em receita bruta. O crescimento de vendas no conceito mesmas lojas foi de 11,9% no 4T12 e 12,5% em 2012, impulsionado pelo processo de maturação das lojas novas, notadamente no Nordeste, e acelerado crescimento do e-commerce, que teve crescimento recorde ultrapassando a marca de R$1 bilhão de vendas, fechando o ano com R$ 1,1 bilhão e crescimento de 33,3% em relação a 2011.
Além do crescimento das vendas, o ano foi marcado pela integração de 104 filiais no Sul/Sudeste (Lojas do Baú) e 150 unidades no Nordeste (Lojas Maia), respectivamente concluídas em fevereiro e outubro de 2012. Esta integração simboliza a conclusão de um ciclo de crescimento bastante importante para a consolidação da Companhia no varejo brasileiro.
Em 2012, o Magazine Luiza embarcou num programa de racionalização de custos e despesas conhecido como “Programa Mais com Menos“. Este programa foi o primeiro passo de um ciclo com foco em produtividade e rentabilidade. No 4T12, o Magazine Luiza apresentou uma redução de 0,7 ponto percentual nas despesas operacionais recorrentes, ajustadas às despesas extraordinárias, quando comparadas com as do 4T11.
Confira a tabela com mais informações em nossa página no Facebook.

Comentários