IMG-LOGO

Magazine Luiza reduz quadro

Por Daniela Maccio - 27 de Janeiro 2016

No cargo há pouco menos de um mês, Frederico Trajano, novo presidente do Magazine Luiza, busca formas de tornar a rede mais eficiente e enxuta. Uma das ações é a redução no quadro de funcionários, que começou ontem e segue até hoje. Entre os demitidos está Luis Paulo Maia, diretor comercial do e-commerce da rede. Segundo a empresa, as demissões estão restritas à área administrativa. As lojas não serão afetadas.

 

Esse enxugamento é reflexo do trabalho da Galeazzi&Associados, em curso desde o segundo semestre do ano passado. Os consultores da Galeazzi passaram os últimos meses analisando em minúcia cada gasto da companhia. A metodologia utilizada é a do orçamento base zero. Como o nome sugere, todos os custos são revistos a partir do zero, sem tomar como referência o ano anterior.

 

O Magazine tem revisto contratos de aluguel e com transportadoras, racionalizado o uso de energia e reduzido benefícios dos executivos. Os diretores, por exemplo, não viajam mais de classe executiva. A consultoria sugeriu que algumas áreas menos estratégicas sejam extintas, enquanto outras devem ser unificadas.

 

Com informações da Época Negócios

Comentários