Magazine Luiza estreia Periscope no varejo
O Magazine Luiza transmitiu, na semana passada, via o aplicativo de vídeos Periscope, de propriedade do Twitter, o lançamento mundial do Windows 10. A Lu, vendedora virtual da companhia e um consultor da Microsoft, narraram a transmissão e falaram sobre as novidades do sistema. É a segunda vez que a rede testa a ferramenta em suas campanhas. Recentemente, utilizou o Periscope para revelar uma das vencedoras da promoção "Esse condomínio é meu".
Ilca Sierra, diretora de marketing de multicanal do Magazine Luiza, explica ao Meio & Mensagem que o Periscope se diferencia de outras ferramentas por conseguir a comunicação ao vivo com clientes de forma dinâmica. No caso da transmissão da semana passada, a empresa mediu o sucesso pela quantidade de visualizações e interações. “O Periscope traz muitas possibilidades de engajamentos com a marca e certamente vamos utilizar para outros lançamentos e para mostrar ofertas e liquidações nas lojas”, diz Ilca. A própria empresa utiliza sua página na internet para explicar como se usa o Periscope.
A empresa foi uma das primeiras, entre as redes de varejo, a fazer uso de "novas tecnologias" em suas ações. Em 1992, lançou suas lojas físicas sem produtos, onde o cliente comprava a partir de um sistema virtual. Criou, em 2012, o Magazine Você, que permite a qualquer pessoa a criação de uma loja online no Facebook. A empresa também costuma utilizar o YouTube para transmitir ao vivo suas "Liquidações Fantásticas". Em 2015, foram 16 horas de transmissão.
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