IMG-LOGO

Magazine Luiza faz acordo com MPT

Por Edson Rodrigues - 04 de Junho 2012
A rede Magazine Luiza assinou um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público do Trabalho (MPT) de Ribeirão Preto (SP), em que se compromete a capacitar, profissionalmente, 800 pessoas com deficiência até o final do ano que vem.

O acordo é decorrente de investigação do MPT, que constatou que a empresa possui 20 mil funcionários, mas não cumpre a cota exigida por lei em manter 5% do quadro total com trabalhadores com deficiência.

De acordo com o MPT, atualmente o Magazine Luiza possui 209 trabalhadores com deficiência, o equivalente a 1,04% do total de funcionários.

Ainda segundo o MPT, durante audiência a empresa alegou não encontrar profissionais qualificados. Na assinatura do Termo de Conduta, a capacitação prevê abranger a matriz, localizada em Franca (400 km de São Paulo), e todas as filiais da empresa no país.

Pelo Termo, serão feitos cursos em quatro etapas e a primeira se inicia em agosto e termina em dezembro deste ano. No ano que vem, os cursos deverão ocorrer entre janeiro e abril, maio a agosto e setembro a dezembro.

Após a conclusão das quatro etapas, a rede terá um prazo de 15 dias para contratar o número de trabalhadores necessário para cumprir a cota.

(Fonte: Folha)

Comentários